oombapt Publicado Setembro 28, 2010 Share Publicado Setembro 28, 2010 Bom dia. Qual a quantidade de flocos ou granulado que devo dar a cada peixe na hora da refeição . Estou a alimentar os meus ciclideos africanos uma vez por dia,aí uns 9 flocos(folhas) que eles comem rapidamente , mas estou com problemas de amonia e nitritos , que me dizem só pode ser de excesso de comida. PS: Um doseador de comida resolveria o problema? Qual o doseador que se poderia aplicar num aquário tapado (aquário panorâmico ambiance horizon da Aquatlantis). Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Setembro 28, 2010 Share Publicado: Setembro 28, 2010 Boas. Podes indicar quais as características da água, há quanto tempo está montado, manutenções, etc. Apenas para te conseguirmos ajudar a identificar o problema Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oombapt Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2010 Boas. Podes indicar quais as características da água, há quanto tempo está montado, manutenções, etc. Apenas para te conseguirmos ajudar a identificar o problema As caracteristicas da água : PH -8 , está montado há cerca de 2 semanas e meia , uma semana e meia com peixes . Manutenções - já 2 ou 3 tpa e adicionar de bacterias para tentar corrigir os parâmetros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Setembro 28, 2010 Share Publicado: Setembro 28, 2010 Pesquisa no forum por "ciclo do azoto" e vais perceber que não é excesso de comida! Citar FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oombapt Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2010 Pesquisa no forum por "ciclo do azoto" e vais perceber que não é excesso de comida! Obrigado pela resposta. Um alimentador automático como aquele da Eheim , seria adaptável a um aquário todo fechado como o Ambiance Horizon da Aquatlantis? Só tem uma tampinha no topo que se abre para dar comida. Independentemente de ser ou não o ciclo do azoto, deverei fazer uma aspiração e Tpa com estes valores? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Setembro 28, 2010 Share Publicado: Setembro 28, 2010 (editado) Boas, Já vi um da Eheim adaptado a um aqua fechado. Como não sei mas vou tentar perguntar como foi instalado porque a tampa é de acrilico mas ficou bem fixo. Abraço João Edit: correcção da resposta, não reparei que eram Ciclideos. Editado Setembro 28, 2010 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oombapt Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2010 Boas, Substrato fertil tens? Como está montado o aqua ao nivel de susbtrato? Abraço João Boas. Tenho areia de coral moida. Nada de substrato fertil, pois tb não tenho plantas. Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Setembro 30, 2010 Share Publicado: Setembro 30, 2010 (editado) Mas de que valores de amonia e nitritos estamos a falar? Amonia resolve-se com plantas de crescimento rapido e bacterias, e nitritos ate 0.1 (maximo) sao tolerados pelos peixes nao devendo exceder os 0.05 no entanto, nitritos so se resolve com tempo e bacterias. Alimenta os meninos com o que eles conseguirem comer em 5 minutos uma vez por dia e se tiveres peixes de fundo da uma pastilha ao fim do dia. Editado Setembro 30, 2010 por Fernando_regio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts