oombapt Publicado Setembro 28, 2010 Publicado Setembro 28, 2010 Bom dia. Qual a quantidade de flocos ou granulado que devo dar a cada peixe na hora da refeição . Estou a alimentar os meus ciclideos africanos uma vez por dia,aí uns 9 flocos(folhas) que eles comem rapidamente , mas estou com problemas de amonia e nitritos , que me dizem só pode ser de excesso de comida. PS: Um doseador de comida resolveria o problema? Qual o doseador que se poderia aplicar num aquário tapado (aquário panorâmico ambiance horizon da Aquatlantis). Obrigado Citar
Nuno_Alves Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Boas. Podes indicar quais as características da água, há quanto tempo está montado, manutenções, etc. Apenas para te conseguirmos ajudar a identificar o problema Citar
oombapt Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 Boas. Podes indicar quais as características da água, há quanto tempo está montado, manutenções, etc. Apenas para te conseguirmos ajudar a identificar o problema As caracteristicas da água : PH -8 , está montado há cerca de 2 semanas e meia , uma semana e meia com peixes . Manutenções - já 2 ou 3 tpa e adicionar de bacterias para tentar corrigir os parâmetros. Citar
NunoCAST Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Pesquisa no forum por "ciclo do azoto" e vais perceber que não é excesso de comida! Citar FEEDBACK
oombapt Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 Pesquisa no forum por "ciclo do azoto" e vais perceber que não é excesso de comida! Obrigado pela resposta. Um alimentador automático como aquele da Eheim , seria adaptável a um aquário todo fechado como o Ambiance Horizon da Aquatlantis? Só tem uma tampinha no topo que se abre para dar comida. Independentemente de ser ou não o ciclo do azoto, deverei fazer uma aspiração e Tpa com estes valores? Citar
Joao_Costa Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 (editado) Boas, Já vi um da Eheim adaptado a um aqua fechado. Como não sei mas vou tentar perguntar como foi instalado porque a tampa é de acrilico mas ficou bem fixo. Abraço João Edit: correcção da resposta, não reparei que eram Ciclideos. Editado Setembro 28, 2010 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
oombapt Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 Boas, Substrato fertil tens? Como está montado o aqua ao nivel de susbtrato? Abraço João Boas. Tenho areia de coral moida. Nada de substrato fertil, pois tb não tenho plantas. Obrigado. Citar
Fernando_regio Publicado: Setembro 30, 2010 Publicado: Setembro 30, 2010 (editado) Mas de que valores de amonia e nitritos estamos a falar? Amonia resolve-se com plantas de crescimento rapido e bacterias, e nitritos ate 0.1 (maximo) sao tolerados pelos peixes nao devendo exceder os 0.05 no entanto, nitritos so se resolve com tempo e bacterias. Alimenta os meninos com o que eles conseguirem comer em 5 minutos uma vez por dia e se tiveres peixes de fundo da uma pastilha ao fim do dia. Editado Setembro 30, 2010 por Fernando_regio Citar
Recommended Posts