Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Ando muito interessado em plantar o meu aquário de 500 litros.

As soluções de CO2 mais "curriqueiras"e baratas do mercado não têm grande aplicação dada a litragem do meu aqua.

Têm-me falado sobre o sistema da Eheim CO2 Control, se por acaso tiverem conhecimento onde se compra isso a um preço mais acessível agradecia que me dissessem qq coisa. É que os preços que tenho visto para o sistema completo (com garrafa de 15 kg e "computador") rondam os 700 € ...

O CO2 caseiro resulta mesmo para um aquário tão grande ?

Quem tiver um conselho a dar agradecia ...

Obrigado

Um abraço.

Publicado:

Boas

Em relação ao CO2 caseiro para um aquário desse tamanho. Eu díria que resulta, com 2 garrafões de 5 litros e os labirintos da Nutrafin.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Viva.

O CO2 caseiro resulta mesmo para um aquário tão grande ?  

Quem tiver um conselho a dar agradecia ...

Como o Vlad disse, basta pores mais reactores. Eu multiplicaria por cinco (isto fazendo as contas segundo a "regra" de um garrafão de 5 litros por cada 100 litros de água).

Os users que usam sistemas de CO2 caseiros que se acusem, se acham que um garrafão de 5 litros (com uma mistura que aguente, 2-3 semanas) chega para 100 litros.

De certa forma, até é bom teres vários reactores desfasados (tipo uma semana, 5 dias), porque assim nunca terias picos de emissão de CO2 ao fazeres uma mistura nova. Tipo tinhas 1 a trabalhar há 15 dias, outro a trabalhar à 10 dias, outro há 5 dias. E iam rodando... pelo menos é a minha opinião. Mas espera por mais conselhos...

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Não faço ideia qual é a dimensão para cada 100L mas no meu aquário de 80L tenho uma garrafa de 1,5L, mas sinto necessidade de recarregar com alguma regularidade.

Gostei dessa ideia da rotatividade :wink:

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Eu uso 1 garrafa de 1,5l para 100 litros...e o meu pH é bastante baixo, o que com a densidade de plantas que tenho e com poucos troncos implica que o CO2 deve estar bastante presente na agua. Penso que 1 ou 2 garrafões de 5 litros chegam perfeitamente.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!