Qual o nome desta planta

Recommended Posts

Publicado

Ola comprei uns pes desta panta gostade saver como se chama Pic_68_3.jpg

xaus um abraço

Publicado:

Realmente de cor roxa, não sei pode ser uma planta não aquatica.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Fiz um teste uma vez com uma planta parecida com essa ( tinha o caule mais grosso e folhas menores, mas também roxa ) chequei a conclusão que não é aquática. Mas como falou o Taslixado aguarde um pouco para ver

Publicado:

Deve de ser aquatica ta a puxar folhas novas mas tb pode morrer :wink:

Publicado:

hoje por acaso tive a ver um livro frances sobre plantas aquaticas e tava uma igual a essa e entao tirei o nome ...lobelia cardinalis(lobélie)

apresentava a como sendo uma planta aquatica

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Olá

fiz uma procura pelo nome que o daniel deu e aparece na maioria das vezes apenas a flor da planta por isso não dá para perceber se é essa a planta.

mas depois encontrei uma página da nova zelandia http://www.fnzas.org.nz/320+B6JnVzZXJfcGxh...MTM5MzQ_.0.html que dizia que esta é uma planta de pantanos e embora viva normalmente emersa, também vive bem imersa.

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Normalmente a lobélia Cardinalis em aquário é uma planta verde, mas com luz muito intensa fica rosada.

É lindíssima e não é muito complicada de manter, é ideal para primeiros planos pois não cresce muito.

A planta da foto a ser aquática só pode ser a Lobélia, mas não me parece exactamente com a variedade mais comum em aquário.

Foto da lobélia verdinha

des_lobelia1.jpg

E uma bem vermelhinha (não liguem à planta de cima pois vem no conjunto :) )

page42.jpg

Pela imagem é complicado saber se é mesmo a Lobélia

Cumps

Carpe Diem

Publicado:

Não é de certeza a hygrophila corymbosa e não me parece que esta nova variedade da Tropica seja a que vemos na foto.

A hygrophila corymbosa é conhecida por Nomaphila Stricta

Vê aqui a foto da Nomaphila Stricta (ou Hygrophila corymbosa ou Hygrophila Stricta ou Nomaphila angustifolia)

nomaphila_stricta.jpg

Claro que a variedade apresentada é um pouco diferente, mas sendo uma variedade da Corymbosa não me parece provável que seja esta. Repara no tronco bem forte e que é característica desta planta.

Cumps,

Carpe Diem

• 3 meses depois...
Publicado:

Eu comprei uma lobelia cardinalis, pois tinha uma etiqueta que dizia esse nome.

Disseram-me que era de água fria. Tenho-a num aquário com peixes dourados. Podiam-me dizer qual os parametros da água para o desenvolvimento desta planta??

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

Saudações,

Eu também tenho uma planta igual a essa, e o que posso dizer é que já tem praticamente o dobro do tamanho. Mas vi num livro sobre plantas em q a mesma era de terrário.

Pic_2466_15.jpg
Publicado:
ola axo que aplanta que tenho pode ser esta Hygrophila corymbosa que pode ser vista aki

Posso garantir-te que essa não é. Tenho uma e o aspecto não tem nada a haver com a foto que apresentasste.

BTW: motard, a planta do fundo também não é uma amazonense.

Abraços,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

tenho uns pés pequenos de uma echinodorus red flame no meu aqua muito parecidos com a planta em questão....3 runners que já nasceram aki em casa...se n fôr, é pelo menos muito parecida...

um abraço

sig.jpg
Publicado:

As folhas daquela planta não são todas originárias do mesmo ponto (roseta) como as do género Ehinodorus, para além do mais, a foto não ajuda, mas parece ter bolbo. Foram esses dois os factores que me levaram a contestar tratar-se de uma espécie de Echinodorus.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Boas

Isto é uma lobélia

Pic_339_12.jpg

De facto é parecida com esse exemplar mais vermelho mas deve ser uma espécie parecida.

Salgados é que esta a dar