Piteu Publicado Setembro 28, 2010 Publicado Setembro 28, 2010 (editado) Boa tarde a todos. Decidi desta vez colocar o meu aquário aqui no melhor site que existe e já que sou membro há algum tempo, fui aprendendo umas coisas aqui e outras ali e tenho-me safado bem, acho eu pelo menos lol... Vão reparar que está muito vazio e o musgo também não está no seu melhor etc porque eu já estava a deixar de ligar muito ao aquário e então as lâmpadas fundiram-se a agua estava bem suja e resolvi dar uma limpeza geral começando quase do zero de novo.... Mas passemos então ao setup: Aquário: 60 cmp x 30 alt x 30 largura = 50 Litros +/- Filtro: Aquapor aq-300 litros Bomba de ar: Tenho uma nem sei o nome mas também não uso... Iluminação:2 Lâmpadas florescentes com 20Wats cada, Logo 40W : 50L = 0,80W/L(Que pelo o que aprendi está bom para ter um plantado) Substrato: Já não me lembro o nome mas é um substrato bom e tem-se safado até agora. Quanto ao areal é areia de rio grossa e fina misturada tendo mais na superfície areia fina e também alguns xistos . (Estou a pensar trocar o substrato todo e colocar apenas Akadama que pelo que aprendi aqui é um excelente substrato e também gosto muito do aspecto que ele dá ao aquário)... Aquecimento:termostato da Tetra tec 200Wats Fauna: 10 +/- molly sem raça e perda de cor(Mistura de um molly macho preto com uma molly prata balão) 10 +/- camarões( tinha reds,greens,blues, neste momento não sei o que tenho porque agora apresentam pouca cor por se terem misturado :§) Flora: 10+/-Pés de Valisnéria Americana Musgo java há volta do tronco Fotos: Aqui está o meu problema não é grande coisa mas eu gostava de vir a melhora-lo ainda mais e para isso conto com a vossa ajuda, obrigada a todos e comentem há vontade Editado Setembro 28, 2010 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Rui Galrão Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 as imagens estão enormíssimas, redimensiona-as.!! Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Piteu Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 (editado) as imagens estão enormíssimas, redimensiona-as.!! Já está obrigada Editado Setembro 28, 2010 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
minum Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 Acho que o filtro para plantado e para a quantidade de peixes é capaz de se tornar insuficiente a curto prazo... Tive dois filtros desses, para desenrasque são porreiros, mas para manter aquários são fracos. 2211 ou 2213 seria o ideal. Mas também depende do que quiseres fazer do aquário... Por enquanto as plantas que tens também não são exigentes. Abraço Citar
majo Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Olá, boas! A tua fauna está a perder a cor????? Será que estás a alimentar correctamente??? (comida diária, variada, de qualidade????) Cumprimentos, majo Citar
Piteu Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 Olá, boas! A tua fauna está a perder a cor????? Será que estás a alimentar correctamente??? (comida diária, variada, de qualidade????) Cumprimentos, majo Boas o aquario já está todo modificado tenho que meter fotos novas... As plantas estão a dar-se muito bem e já tenho mais duas espécies e estao a dar-se bem e ja mudei o meu areial etc quando puder posto fotos novas Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Piteu Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 (editado) Neste preciso momento o meu aquário está assim: Aquário: 60 cmp x 30 alt x 30 largura = 50 Litros +/- Filtro: Aquapor aq-300 litros Bomba de ar: vou começar a usar e vou usar o filtro mesmo só para filtrar não para criar oxigenação como está a fazer ainda... Iluminação:2 Lâmpadas florescentes com 20Wats cada, Logo 40W : 50L = 0,80W/L. 4600 K Substrato: Fundo vivo + Akadama Aquecimento:termostato da Tetra tec 200Wats Fauna: 8 mollys 7 camarões 5 neons raça maior 4 barbos tigres Flora: 10 Pés de Valisnéria Americana 10 pés de Limnophila aquática 2 bolbos de (a tentar descobrir a sua espécie) Musgo java há volta do tronco As plantas estão mostrar um ar saudável e o próprio aquário também. Está assim neste momento: e mais os habitantes novos: Editado Outubro 6, 2010 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
BOUFFON Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 as imagens estão enormíssimas, redimensiona-as.!! Olá vi agora o teu aquário, embora as imagens estejam muito grandes, deu para ver que ele está muito bonito e bem tratado. Continua! Citar
Piteu Publicado: Outubro 6, 2010 Autor Publicado: Outubro 6, 2010 Alguém me sabe dizer que planta é essa que está no canto direito e no canto esquerdo? Na foto em que estão os barbos tigres vão reparar que em cima dos peixes esta uma planta solta e como ainda não a prendi ao solo ela tem andado assim esta semana o mais engraçado foi os filamentos com pelos que ela criou para sugar o seu alimento da água. Aceita-se sugestões etc... Sei que as plantas não são muitas mas já gastei as minhas economias lol aos poucos vai-se plantando.... Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
maseumaseu Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 Viva Piteu! O teu aqua está simples e bonito! Só uma pergunta: Os barbos não estão a incomodar os camarões? Cumps! Citar "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Piteu Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Viva Piteu!O teu aqua está simples e bonito! Só uma pergunta: Os barbos não estão a incomodar os camarões? Cumps! Boas, até agora não reparei na parte de andarem a chatear os camarões acho que eles gostam mais de se chatearem entre eles, os camarões têm muito sitio para se esconder e até não tenho visto eles assim a andar pelo aqua talvez por causa dos barbos. Mas os barbos são mesmo um peixe irritante porque eles até chateiam os neons por isso têm-se que aguentar lol. Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts