André Silvestre Publicado: Março 9, 2013 Publicado: Março 9, 2013 Olá Rui, De facto é estranho os fosfatos aparecerem 0 no checker... Isso não tem que ser calibrado? Certificaste-te que não há impressões digitais no frasco? De resto, acho que fizeste um óptimo trabalho com o layout e com a colocação dos próprios corais. Está a ficar um regalo para os olhos. Muito bem! Estás com que iluminação? Abraço Citar
rui da silva Publicado: Março 10, 2013 Autor Publicado: Março 10, 2013 ola andré. Pois é, é estranho aparecerem a 0, mas se repararmos bem, mesmo não estando a zero (possivel margem de erro do checker) é certo que estejam relativamente baixos, pois os corais apresentam cores que o comprovam. Eu pelo que tenho pesquisado, a unica calibração que faz, é ao receber a agua na primeira fase do teste, para depois haver um comparativo de cor após o reagente. tirando isso, julgo não haver calibração do aparelho. O teste é novo, as unicas duas hipoteses é realmente estarem a zero ou muito perto mesmo ( a tal margem de erro) ou o teste estar avariado. a ver se testo no aquario de alguem. Ao fazer o teste tenho realmente o cuidado de passar um daqueles panos macios dos oculos, mas sim tenho o cuidado de não deixar marcas. Obrigado, realmente gostei do layout depois de concluido, foi daqueles dias em que as coisas correram menos mal ^^ Em relação á iluminação, tou com 8x54w 50/50 de brancos para favorecer os crescimentos nesta fase inicial. PS: as fotos com o patrocinio da vodafone sempre ficam alguma coisa de jeito! cumprimentos Citar
André Silvestre Publicado: Março 10, 2013 Publicado: Março 10, 2013 Olá Rui, De facto, o melhor teste são os nossos olhos quando olhamos para os corais. Eu confesse que já fui mais obsessivo com os testes de NO3 e PO4. Neste momento, dou mais importância ao teste visual no que toca ao comportamento dos corais. Fosfatos a zero não acredito mas a julgar pela cor dos teus corais, acredito que estejam muito baixos. Abraço Citar
rui da silva Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 Boas, mais alguns registos.. cumprimentosRui Silva Citar
paulooliveira Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Boas ... Não tens ai nenhuma rocha com uma ponta de cyanos ?? é que se tiveres elas consomem-te os fosfatos, apresentando 0 no teste , é o que me acontece a mim , é o melhor removedor de fosfatos que se pode ter ;) ... Já agora belas peças que ai tens , muito Bom mesmo .... Abraço .. Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
rui da silva Publicado: Março 13, 2013 Autor Publicado: Março 13, 2013 Boas ... Não tens ai nenhuma rocha com uma ponta de cyanos ?? é que se tiveres elas consomem-te os fosfatos, apresentando 0 no teste , é o que me acontece a mim , é o melhor removedor de fosfatos que se pode ter ;) ... Já agora belas peças que ai tens , muito Bom mesmo .... Abraço .. Boas paulo, epà por acaso ate tenho uma pedrinha com um frag de gsp isolada que ontem reparei ter cyanos. Ja pensei tira-la para escovar. Mas sendo tao pequena axas que é isso que ta a zerar os fosfatos? Abraço Citar
paulooliveira Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Boas ... Pode muito bem ser acredita ... os fosfatos estão a ser consumidos pelas cyanos .... Abraço .. Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
rui da silva Publicado: Março 13, 2013 Autor Publicado: Março 13, 2013 hum, a ver se tiro a pequena pedra, era o que me faltava ter que lidar agora com uma praga de cyanos abraço Citar
rui da silva Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 Boas, a fazer 3 meses, este é o estado deste sistema.. Abril 2013 cumprimentos Citar
André Jorge Silva Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Boas, Está excelente. Parabéns. O Layout parece-me parecido com o meu mas está muito melhor povoado Abraço. AJS Citar André Jorge silva
rui da silva Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 boas andré, obrigado! sim bem visto os layouts estão parecidos. has-de reparar que tambem acabaste de te livrar de uma praga terrivel, acredito que daqui a uns mesitos o teu tambem ja estará muito bem povoado, se bem que eu ja o considero muito bom mesmo! abraço Citar
paulooliveira Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 Esta muito bom Rui ... Apesar do meu olho raio x nao consigo ver ai um frag verde flurescente que ja me disseram que ai tens ... tira la uma foto para ver como ele está ... abração Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
paulooliveira Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 Lool ... aqua errado heheje ... eu é que estou em falta contigo por nao teres ai im frag verde :D:D:D:p:p Está para breve amigo ... Abração Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969 Aquele Abraço Paulooliveira
rui da silva Publicado: Abril 11, 2013 Autor Publicado: Abril 11, 2013 Lool ... aqua errado heheje ... eu é que estou em falta contigo por nao teres ai im frag verde :D:D:D:p:p Está para breve amigo ... Abração Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 LoL regresso ao futuro?? Estiveste bem... Mas sim tens razão, para breve uma foto de um frag verde, ele ha-de chegar a seu tempo. Abraço Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar
rui da silva Publicado: Abril 12, 2013 Autor Publicado: Abril 12, 2013 Boas, algumas novidades e outras residentes: Cumprimentos Rui silva Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 24, 2013 Publicado: Maio 24, 2013 Ola Rui Ja falta aqui umas fotos,!!! o pessoal quer fotos Citar
rui da silva Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Ola hugo, ontem ja se ofereceram para tirar umas chapas, é para breve.. Um abraço Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 Oh Rui isso não é desculpa o Samsung tira boas fotos e faz uns vídeos brutais. O pessoal de outras marca é que se fod.... Citar
rui da silva Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Olha que as fotos nao sao assim tao boas.. hehe Ohh luis, combinamos isso para quando? É que ja ha malta a queixar-se... Cumprimentos Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar
JoaoRRM Publicado: Maio 29, 2013 Publicado: Maio 29, 2013 (editado) Boas Rui, Tens ai um belo reef. Isso merece umas fotos! (mais um ) Fico a aguardar. Cumps. Editado Maio 31, 2013 por JoaoRRM Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Olá. Olha que as fotos nao sao assim tao boas.. hehe Ohh luis, combinamos isso para quando?É que ja ha malta a queixar-se... :lol:CumprimentosSent from my GT-I9300 using Tapatalk 2Esta sexta? Abraço Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
tiago rocha Publicado: Maio 31, 2013 Publicado: Maio 31, 2013 grande aquario podes-me dizer que corais e que tens? moles sps e lps, para ir pesquisando eheehe Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 31, 2013 Publicado: Maio 31, 2013 Boas Rui, Este exemplar é soberbo, a ver como desenvolve: Muito louco o teu aqua, Att RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Luís Fortunato Publicado: Junho 3, 2013 Publicado: Junho 3, 2013 Olá. Depois de tanto alarido, tanto aqui no Fórum como em pessoa, lá o Rui me conseguiu convencer a ir visitar e tirar umas chapas ao aquário dele... Por enquanto, ficam aqui só com um cheirinho Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Uma vez mais, um grande obrigado ao Rui por me ter recebido a mim, ao Hugo Costa Coelho e ao Marco Madeira e podermos ter apreciado o seu aquário. Grande abraço Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
rui da silva Publicado: Junho 4, 2013 Autor Publicado: Junho 4, 2013 Boas, Joâo obrigado Parece que ja temos as tais fotos.. Tiago, maioritariamente é sps, de lps e moles sò umas euphylias e zoanthus.. Obrigado ricardo, Neste momento essa peça està laranja de polipos verde.. nao é muito vistosa, Mas fora do normal, o que é agradavel. No entanto ainda esta ca ha pouco tempo para eu tirar ja conclusoes.. Luis, a ti, ao hugo cc e ao marco madeira so tenho a agradecer pela visita, e especialmente a ti pelas chapas que ca vieste tirar! Obrigado! :D Cmpts rui silva Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2 Citar
Recommended Posts