rui da silva Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 Boa Noite Rui, Muito bonita a anémona. É capaz de ficar um pouco mais escura mas tendo em conta que agora parece um pouco pálida, talvez não fique má de todo. Boas fotos dos zoanthus. Abraço, André Olá andré, obrigado. eu tenho duas destas anémonas, são ambas da mesma origem/importação e ambas têm tonalidades diferentes, esta da foto sem duvida mais pálida, sendo o verde dominante, na outra o vermelho. vamos ver daqui a uns meses como ficam, estando esta ultima submetida a iluminação led. cumprimentos Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Olá Rui, Que leds estás a usar? Abraço Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 21, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2013 boas, andré estou a usar uma aquabeam 1000HD num cubo de 45. a sump desse cubo é o aqua principal ^^ e vai recebendo os excedentes de zoas e frags que vá fazendo. cmps Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 21, 2013 Publicado: Fevereiro 21, 2013 lol, não sei se percebi... A sump do cubo de 45cm é o aquário principal que tens mostrado aqui? E fotos desse cubo não há? Abraço Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 hehe, de certa forma sim, o cubo prtilha a sump do aqua principal. Fotos para já não, porque nem tem layout feito, é so mesmo onde vou colocando os excedentes, e aclimatizações etc.. deixo algumas fotos onde se pode ver a diferença entre as anémonas e outras. cumprimentos Rui Silva Citar
Marco Nelson Publicado: Fevereiro 23, 2013 Publicado: Fevereiro 23, 2013 boas.... tens 1 aquario mto fixe, adorei essas anemonas..... cumps. Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
rui da silva Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2013 Boas marco, obrigado! Tu tambem estas a começar agora um sistema não é? Cpmts Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2013 Boas marco, obrigado! Tu tambem estas a começar agora um sistema não é? Cpmts Citar
Joao_T Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Muito bom Rui, Essas anemonas estão um show!!! tens 3 palhaços ou o gajo roda as 3 anemonas?? Os sps´s também estão com umas cores muito boas Abraço Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2013 ola joão, são só 2 anémonas, tenho 2 palhaços e estão em aquarios diferentes, quando os juntei um deles não deixava o outro aproximar-se da anémona. ainda não tenho fotos de sps, este aqua ja tem umas mudas, mas ainda estão a aclimatizar.. deves ter visto no inicio do topico, na altura tinha alguns. em breve coloco fotos. abraço Citar
Joao_T Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Pois foi nas fotos do inicio do post! Então tira lá umas para a malta ver Abraço Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Rui, as anémonas estão com bom aspecto. A do cubo parece mais carregado, possivelmente por causa dos nutrientes/luz. O palhaço já lá mora e isso é fundamental. Fica uma relação muito feliz de se observar. Então tira lá umas para a malta ver Abraço É isso! Abraço Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 boas, obrigado pelos comments. voces são tramados, só querem é fotos pá! .png' alt=':biggn:'> cumprimentos. Citar
Joao_T Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 (editado) Muito bom Rui, excelentes cores, grandes peças! Abraço Editado Fevereiro 26, 2013 por Joao_T Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Boa Noite Rui, A isto é que se chama uma actualização de qualidade! Com essas peças estás lançado! Parecem-me um pouco pálidas, principalmente as milleporas mas a extensão de pólipos é excelente. O meu dedo mindinho está aqui a apitar e a dizer que isso tem origem Machado de Sousa... Ficaram assim no teu sistema ou já vieram assim da fonte? Abraço Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 Muito bom Rui, excelentes cores, grandes peças! Abraço olá joão, obrigado definitivamente grandes peças, a ver vamos o desenvolvimento das mesmas. cumprimentos Boa Noite Rui, A isto é que se chama uma actualização de qualidade! Com essas peças estás lançado! Parecem-me um pouco pálidas, principalmente as milleporas mas a extensão de pólipos é excelente. O meu dedo mindinho está aqui a apitar e a dizer que isso tem origem Machado de Sousa... Ficaram assim no teu sistema ou já vieram assim da fonte? Abraço boas andré, agora sim.. game on o desafio para mim é fazer crescer estas e muitas outras peças, com cores saudaveis, ainda que aches um pouco pálidas têm uma razão de ser.. Tal como o teu mindinho aponta e muito bem, peças provenientes da maternidade, cortesia do Machado de sousa! Tenho a noção que no meu sistema muito em breve, se tornem um pouco mais escuras, pois como sabes este sistema difere bastante da proveniencia das mesmas. No entanto, têm apresentado uma boa extensão de pólipos, e uma boa reacção ao nutrientes que o meu sistema dispõe! Resta-me agora dar inicio ao balling o quanto antes.. cumprimentos Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Game on alright! Boas peças. Bem escolhido. De facto, não é fácil manter as cores machadensis mas eu acho que há certos corais que até ficam melhor com um pouco mais de contraste ou seja, mais escurecidos. Agora é esperar que a coralada se adapte e apreciar. Abraço Citar
rui da silva Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Pois é, concordo plenamente, depois de um pouco escurecidas, por vezes tornam-se mais acentuadas as cores. As peças estão bem aclimatizadas, só não estão coladas porque a minha salária não me deixa, assim que a mão entra no aquario, começam as mordidelas.. so desiste quando a mão sai de dentro de agua. É terrivel! Já a tentei apanhar para o cubo, mas é quase missão impossivel! cumprimentos Citar
Marco Nelson Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Boas marco, obrigado! Tu tambem estas a começar agora um sistema não é? Cpmts sim rui tb estou a começar, neste momento tenho o aquario a ciclar boa continuaçao cumps Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
rui da silva Publicado: Março 3, 2013 Autor Publicado: Março 3, 2013 obrigado marco, não me parece ter visto nenhum topico teu aqui no forum. Posta la isso para a malta poder ir vendo a evolução. cumprimentos Citar
André Silvestre Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 Rui, já passaram uns quantos dias desde a última actualização... Não há mais? Citar
rui da silva Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 Ola, a maquina esta sem pilhas, e este modelo de pilhas só mesmo de importação lol Alem de preguiça, nao me conformo com a qualidade das fotos.. tenho que arranjar um tempinho para me inteirar mais a nivel de fotografia. Cumprimentos Citar
André Silvestre Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Viva Rui, Eu diria que as fotos estão muito boas e falando por mim, dá-me muito prazer visualizá-las mas também não há mal nenhum em tentar sempre ir mais além. Antes pelo contrário. Vê se retornas brevemente às lides fotográficas que muito fazem falta. Abraço Citar
rui da silva Publicado: Março 6, 2013 Autor Publicado: Março 6, 2013 (editado) boas, devo confessar que todas as fotos que tenho postado, são tiradas a peças que estejam relativamente perto do vidro, caso contrario ficam sempre uma treta. Daí dizer que preciso de uma formaçãozinha.. a ver se trato disso. Hoje deparei-me com uma situação nova para mim, visto estar a tornar este um sistema de maioritariamente sps, tenho dado mais importancia a parametros da agua, como assim obriga, e encontrei tudo como devia estár á exceção dos fosfatos, que tanto no teste da salifert como no hanna me dão zero !?!? Será possivel? virtualmente é impossivel, mas pelo menos no checker devia ter algum valor ainda que baixo right? ja repeti 3 vezes o teste! ^^ Estado das coisas.. cumprimentos RS Editado Março 6, 2013 por rui da silva Citar
rui da silva Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 (editado) Boas, eu sei que a malta não gosta de corais pálidos ^^ mas tinha que fazer testes fotográficos aos corais ao ter fosfatos tao baixos.. cumprimentos Rui Silva Editado Março 9, 2013 por rui da silva Citar
Recommended Posts