peixe12 Publicado Setembro 27, 2010 Publicado Setembro 27, 2010 Tenho um aqua de 30 litros com um filtro de 200. Tenho 2 guppys, 4 neons, 2 corydoras e 1 limpa vidros. Tenho anubias e ludwigias. O problema é que de uma semana para a outra o fundo do aquário fica sujo e os vidros também, apesar de limpar o substrato e trocar 1/3 da água e de limpar os vidros. Que devo fazer de forma aumentar os periodos de limpeza? Citar
dariomgsilva Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Há quanto tempos tens o Aquario? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
peixe12 Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 Há quanto tempos tens o Aquario? Mais ou menos cerca de 2 meses e meio. Citar
dariomgsilva Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Sou inexperiente ainda nisto, se o aquario fosse recente diria que o material não foi bem lavado. Talvez os filtros não estejam a fazer o trabalho como deve de ser ... suponho eu ... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Rui Pedro Costa Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Tenho um aqua de 30 litros com um filtro de 200.Tenho 2 guppys, 4 neons, 2 corydoras e 1 limpa vidros. Tenho anubias e ludwigias. O problema é que de uma semana para a outra o fundo do aquário fica sujo e os vidros também, apesar de limpar o substrato e trocar 1/3 da água e de limpar os vidros. Que devo fazer de forma aumentar os periodos de limpeza? Diz-me uma coisa... quantas horas de luz tens? Seria também conveniente que colocasses o setup completo. Citar
Maria Carvalho Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Olà boa tarde, Eu tamb jà tive esse problema e tinha a luz do aquario ligada tempo de mais, disseram-me para reduzir(porque tamb tenho muita luz natural em casa) e consegui resolver o problema. Citar Visite este siteMaria Carvalho
Fernando_regio Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Na minha opinião devias fazer apenas uma coisa, ver os parâmetros da água em termos de nitritos e amónia, se estiver tudo bem com esses valores devias deixar como está, é que o limpa vidros deve estar gordinho e a sentir-se em casa, . Citar
peixe12 Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 O tempo de luz está cerca de 12 horas. Realmente tenho o aqua perto de uma janela. Vou optar por diminuir o tempo de luz para 10 horas. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Olá Mas o aquário está sujo com o quê? Alguma coisa que possas identificar como algas? Que tipo de iluminação tens? Watts? Potência? Parece-me que tens um período muito alargado de iluminação para pouca fauna? Tens substrato no aquário? Não estarás a remexer muito o fundo e a libertar mais carga orgânica para a coluna de água? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
peixe12 Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 Iluminação 2x7 watts. Tenho substrato que vai ficando castanho escuro de uma semana para a outra. Já diminuí a tempo de luz para 10 horas. Tenho notado que as corydoras andam muito paradas. Quando mexo no substrato a água fica toda suja com o lixo que vem do fundo do aqua. Basicamente parece graus de pó castanhos. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 (editado) Quando limpas o aquário, aspiras o fundo do aquário? É conveniente, com equipamento específico, limpar-se o areão que não tem as plantas, pois os restos de comida e detritos acumulam-se entre as pedras e esse aspirador de fundo permite uma limpeza mais acentuada do areão evitando assim a acumulação de detritos que se soltam ao minimo toque no mesmo ou com as corys a revoltar o chão. Não sabendo se já fazes essas limpezas, deverás verificar se a comida é a indicada para os animias, pois poderá não estar a ser consumida pelos peixes e a ficar depositada no fundo, apodrecendo e de seguida contaminando todo o ambiente. EDIT: Vê igualmente se o teu filtro está a fazer a circulação convenientemente pois poderá não estar a reter a sujidade tão bem como deveria, aumentando assim a degradação da qualidade da água. As corydoras provavelmente estão paraditas porque são apenas 2. Esses animais simpáticos precisam de estar em cardume e talvez estejam assustados quando te chegas mais perto do aquário. Editado Setembro 29, 2010 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Fernando_regio Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Eu faria o seguinte, que foi o que fiz aqui em casa, arrajava uma ampularia, estes animais comem restos de comida entre outras coisas, ate animais mortos e folhas mortas, se sao algas castanhas verdes ou brancas elas tambem comem e isso e importante para a estabilidade do aquario e o limpa vidros adora algas.Se os parametros estiverem bons faria isso. Citar
peixe12 Publicado: Setembro 29, 2010 Autor Publicado: Setembro 29, 2010 Comprei um sifão para fazer limpeza do aqua. Na última limpeza que foi à 10 dias, utilizei o sifão e tirei parte do areão para limpar. Tenho dúvidas em relação ao filtro se os 200 são suficientes para os 30 litros do aqua. Em relação à ampularia já ouvi dizer que dão cabe das plantas. Citar
Fernando_regio Publicado: Setembro 29, 2010 Publicado: Setembro 29, 2010 bom quanto as ampularias le sobre elas depende da especie existem duas que nao fazem mal algum a plantas a menos que a planta ja esteja mal, sei que nem todas as lojas vendem as ampularias certas a minha nao faz mal algum a plantas ou folhas saudaveis. tenho um aquario de 31 litros com um filtro de topo 200 l h e nao da problema algum, mas se quiseres sempre podes ver um externo tipo os eden 501 que ha na pet4you como apoio a esse que tens. Citar
Recommended Posts