Recommended Posts

Publicado

Falaram-me há pouco sobre a unidade de medida "microsiemen" (condutividade?) e da sua importância para, por exemplo, os apistos agassizii. Como é que se mede isto e o que é que a condutividade nos diz acerca da água? Eu sei o que significa condutividade, sei que o microsiemen a mede, só não sei é porque é que isto é relevante. Alguém me ajuda?

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

Ola Horacio

A condutividade serve para medir diversoselementos que existem na água.

Por isso é que existem peixes de água suave ou dura.

Normalmente os peixes do Amazónia gostam deágua suave e os dos estuários e lagos preferem água dura.

O melhor metodo para medir a condutividade é o aparelho electrónico próprio que com a sonda mede a resistente que água faz entre dois polos.

Também impiricamente de pode medir atravéz dos testes de GH pois por cada hota pode-se contar 30 graus de condutividade. Mas esta afirmação cria sempre muito polémica, pois nem todos estão de acordo.

Eu tenho um aparelho desses que normalmente me ajuda a medir a calibração de água de osmose com a da torneira.

Por exemplo a água dos meus aquários andam à volta de 320 mic. Mas nos aquarios aonde faço criação de discus procuro tê-la a 100/120.

Até sempre.

Rui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!