Recommended Posts

Publicado

Boas noites,

Já me registei neste fórum à uns dias atrás e já dei muita olhadela pelos tópicos mas mesmo assim ...

Gostaria de obter um aquário pela primeira vez mas tenho duvidas em relação ao tamanho que devo comprar o aquário de agua doce, e algumas duvidas nos peixes que irei usar.

gostaria de ter um aquário alegre com variedade de peixes que se dêem todos bem e que sejam coloridos.

dêem as vossas opiniões acerca do tamanho do aquário e de peixes ;)

cumprimentos

Ruben

Publicado:

Boas

Antes de mais bem vindo ;) .

Tens ainda algum caminho a percorrer até decidires que tipo de aquário "queres" ter. Não estou a tentar desmoralizar-te, nem coisa parecida, mas ainda te faltam alguns conhecimentos básicos para te iniciares na aquariofilia.

Podes fazer como muitos fazem, eu incluído, e fazer a coisa "à pressa"! Naquele tempo não havia tanta informação disponível, nem havia tanta escolha como hoje em dia!

Há por aqui muitos bons tópicos, que explicam os primeiros passos, e não só, de como fazer as coisas com pés e cabeça, mas sobretudo com responsabilidade. Podes começar por aqui, dar uma vista de olhos aqui, e aventurares-te por aqui.

Depois de veres os links acima, já ficas com uma ideia do que se deve fazer, ou não, na aquariofilia.

Ler, pesquisar, voltar a ler. Vais ver que será tempo bem empregue. Depois já podes por ti chegar à conclusão daquilo que realmente queres. Vai depender de muitos factores! Disponibilidade, espaço, e daquilo com que se compram os melões! Depressa e bem não há quem, sempre ouvi dizer!

Claro está que qualquer dúvida, estaremos cá para te ajudar, mas no início, nada melhor que aprender a teoria às nossas custas!

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:

Eu também já estive assim como tu, com o "bichinho" a saltar e com um bocado de pressa em ter as coisas, o maior conselho é andares a ler o forum todo o que ajuda bastante.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!