miss_understood666 Publicado Setembro 26, 2010 Publicado Setembro 26, 2010 Boas! Acabei de partir o meu termostato ao limpar o filtro, e só posso comprar outro amanha ao início da tarde. Que consequências isso vai ter para o aquário e, se puser os peixes em risco, o que posso fazer para ajudar? Aquario: 60 lt 5 guppys (2 bebes) 2 Tubaroes bala 5 tetras neon 2 corydora 1 come algas chines Estao 24 graus aqui, e o termostato estava a 26 graus. Obrigada Citar
JMG Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 (editado) O aquário é tapado? Se for e estiver num sítio que a temperatura não varie muito pode haver apenas uma ligeira variação da temperatura. Editado Setembro 26, 2010 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ricardo G. Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Mete placas de esferovite nas laterais do aquário, ajuda a manter a temperatura. Vai verificando constantemente a temperatura, se vires que ela está a descer muito, faz uma mudança de água substituindo-a a 26º, que é a temperatura do teu aquário. Citar O meu aquário
Avelino Nascimento Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Olá As temperaturas do ambiente ainda continuam agradáveis e aceitáveis para a necessidade da maioria dos nossos peixes da água quente. Ora, se a temperatura do aquário estava a 26º e a do ambiente dentro de casa a 24º, temos uma diferença de 2º mas esta diferença irá tornar-se gradual, isto é, o abaixamento da temperatura não será brusca, como tal não irá afectar a vida normal do aquário. Portanto, eu não faria nada de especial. Amanhã, quando puder, compre o novo termóstato e pronto… Cumprimentos, Citar Avelino Nascimento
miss_understood666 Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 Obrigada a todos, o termostato já foi substituído e, até ver, corre tudo bem! Citar
Recommended Posts