valerossi46 Publicado Setembro 26, 2010 Publicado Setembro 26, 2010 (editado) Boas Ora então aqui ficam as fotos e caracteristicas do meu primeiro aqua(nano). Aqua-30x30x35(lagxcompxalt) 30 litros aproximadamente Iluminação-1x18W 6500Kº termostato-aquapor 25w filtro- interno aquapor 50/200l/h c02 caseiro substrato fertil jbl areão preto(cascalho fininho a bem dizer) Flora: musgo de java mais 2 especies de plantas que não sei identificar(se me poderem dizer agradeço) Fauna Casal de Guppys(para ajudar no ciclo) Parametros da agua(com uma semana de ciclo ) GH-120 KH-240 PH-7.5 NO2-0 NO3-20 E pronto agora é tempo de fotos(de salientar que vai levar um tapete de Hemianthus callitrichoides "Cuba" isto se o conseguir arranjar e manter) Criticas e sugestões são bem vindas Editado Outubro 4, 2010 por valerossi46 Citar
Linus Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Está engraçado. Queres sugestões? :D Como o aqua não tem tampa, podias colocar um filtro de mochila. Se o aqua está encostado à parede, podias colocar um fundo (colorido, preto ou com paisagem). Tens que mostrar a garrafa de CO2! .Já que tens plantas mais altas num canto podias colocar o tubo CO2 atrás dessas plantas. Ficava mais encondido Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
valerossi46 Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 Está engraçado.Queres sugestões? :D Como o aqua não tem tampa, podias colocar um filtro de mochila. Se o aqua está encostado à parede, podias colocar um fundo (colorido, preto ou com paisagem). Tens que mostrar a garrafa de CO2! .Já que tens plantas mais altas num canto podias colocar o tubo CO2 atrás dessas plantas. Ficava mais encondido Desde já obrigado por o comentário/sugestão Agora respondendo:) O aqua tem tampa mas realmente não parece ter nas fotos:) Em relação ao fundo por sinal tem vinil preto mas mais uma vez realmente nas fotos não se percebe(paisaigens nao gosto) Em relação à garrafa de Co2 é uma garrafa de 1,5lt normal mas tiro fotos assim que possivel Quanto a esconder o Difusor de Co2 é realmente uma boa ideia que irei por em pratica assim que as plantas crescerem mais um pouco(isto se crescerem lol) Mais uma vez obrigado Citar
valerossi46 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 (editado) Nova remodulação Pois é, depois de muito pensar resolvi alterar o layout do meu aqua:) Deixo vos um video que mostra as alterações tanto no layout como na fauna, e no filtro. Neste momento conta com um Boyu EF-05(algo barulhento mas faz o seu trabalho) e a entrada de algumas plantas. Sendo assim conta neste momento com os seguintes peixes: 10 neons 2 guppys(possivelmente iram sair) 2 otos Editado Outubro 4, 2010 por valerossi46 Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 (editado) Para colocares o vídeo mesmo no posto do fórum, só podes copiar o link partir do igual (=) No teu caso tens que copiar isto: O0_khavsv_k e colar na barra de "acesso rápido" na parte que diz Inserir: YouTube" do lado esquerdo quando estas a escrever a mensagem. Editado Outubro 4, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
valerossi46 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Para colocares o vídeo mesmo no posto do fórum, só podes copiar o link partir do igual (=) No teu caso tens que copiar isto: O0_khavsv_k e colar na barra de "acesso rápido" na parte que diz Inserir: YouTube" do lado esquerdo quando estas a escrever a mensagem. Obrigado Citar
Andrep Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Boa Tarde! O teu nano-aquário está muito bonito! Estou a pensar em montar uma coisa parecida, e gostaria de saber onde arranjas-te essa calha de iluminação tão jeitosa?? Penso que tem uma garra para segurar no vidro certo? Obrigado e força no projecto! Citar
Lupper Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Em qualquer loja da especialidade encontrará decerto uma dessas calhas ou candeeiros. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Diogo607 Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Boas, Tenho uma duvida de principiante Ja aprendi a fazer CO2 caseiro e ate e bastante facil mas nao uso pois nao consigo encontrar o difusor em nenhum lado. se meter sem o difusor mato os peixes certo? Cumprimentos Diogo Almeida Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Andrep Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Sinceramente como o da foto ainda não vi nenhum e já andei a da uma vista de olhos. Citar
valerossi46 Publicado: Outubro 5, 2010 Autor Publicado: Outubro 5, 2010 Boa Tarde! O teu nano-aquário está muito bonito! Estou a pensar em montar uma coisa parecida, e gostaria de saber onde arranjas-te essa calha de iluminação tão jeitosa?? Penso que tem uma garra para segurar no vidro certo? Obrigado e força no projecto! Obrigado. Em relação à lampada/base já te mando pm com link onde encontrar Citar
Andrep Publicado: Outubro 6, 2010 Publicado: Outubro 6, 2010 Agradeço desde já a tua ajuda! Mas ainda não chegou nada a minha caixa correio... Obg cumps Citar
Linus Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 O difusor de CO2, é quase de certeza da BOYU: http://www.boyuaquarium.com/UploadFiles/2007112143040706.jpg Acho as pedras muito afiadas... As de xisto... Podias colocar um tronco no meio... Digo isto porque há vegetação muito densa, atrás, e depois sofre um corte abrupto. Parece uma clareira. Podias colocar umas plantas de meia altura a meio do aqua. Tens um filtro externo, certo? Não é de cascata? Não deu para perceber no vídeo Isto são opiniões. O gosto vai de cada um :D Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
maria da fe Publicado: Outubro 8, 2010 Publicado: Outubro 8, 2010 Bom dia Sou novata nestas andanças mas acho que as plantas que tem e não sabe o nome são as seguintes: APONOGETON CRISPUS e HYGROPHILA POLYSPERMA no entanto não dou a certeza mas quase. Cumprimentos Boas Ora então aqui ficam as fotos e caracteristicas do meu primeiro aqua(nano). Aqua-30x30x35(lagxcompxalt) 30 litros aproximadamente Iluminação-1x18W 6500Kº termostato-aquapor 25w filtro- interno aquapor 50/200l/h c02 caseiro substrato fertil jbl areão preto(cascalho fininho a bem dizer) Flora: musgo de java mais 2 especies de plantas que não sei identificar(se me poderem dizer agradeço) Fauna Casal de Guppys(para ajudar no ciclo) Parametros da agua(com uma semana de ciclo ) GH-120 KH-240 PH-7.5 NO2-0 NO3-20 E pronto agora é tempo de fotos(de salientar que vai levar um tapete de Hemianthus callitrichoides "Cuba" isto se o conseguir arranjar e manter) Criticas e sugestões são bem vindas Citar
Linus Publicado: Abril 19, 2011 Publicado: Abril 19, 2011 Onde é que arranjaste essas ventosas que fixam o tubo e o difusor de CO2? Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Lupper Publicado: Abril 21, 2011 Publicado: Abril 21, 2011 Onde é que arranjaste essas ventosas que fixam o tubo e o difusor de CO2? Já vi em vários hipermercados. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Recommended Posts