Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho dois óscares, um com meio palmo e o outro com um pedaço menos.

No outro dia desapareceu-me o labeo albino e ontem fui dar com um escalar médio sem cabeça.

É normal o óscar maior fazer estes estragos?

cUMMps

Publicado:

É bem normal !! Já tive varios oscares e era sempre assim, o oscar é um peixe de grande porte e com grande apetite, cheguei memso a ter criacao guppys num aquario a parte para aliementar o dito, podia eu estar a seu mau, mas ja fazia parte da dieta . E é a vida animal..

Publicado:

por norma,costuma comer tudo o que lhe couber na boca...

pesquisa que especies podes juntar..

e atençao ,mesmo as que podes juntar..e sempre relativo. as vezes corre bem outras vezes corre mal.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:
Boas!

No outro dia desapareceu-me o labeo albino e ontem fui dar com um escalar médio sem cabeça.

cUMMps

Em relação aos óscares tudo o que lhes couber na boca marcha.

Publicado:

isso é normal...é a natureza do Oscar...antes de juntar qualquer especie tenta informar-te das suas caracteristicas, só assim vais conseguir fazer boa aquariofilia

Publicado:

Boas!

Obrigado por tudo!

Neste momento estão os dois óscares, dois papagaios e um peixe gato cego.

cUMMps

Publicado:

isso, assim está bem melhor...mas não esqueças que tens aí peixes para crescer, é importante que o aqua seja compativel...ou então à medida que vai ficando apertado vais tirando alguns peixes....

Publicado:

Boas!

O aquario tem 100litros e os peixes estão ainda pequenos.

A ideia é juntar €€€€€ para comprar um de 500 ou 1000litros

cUMMps

Publicado:

1000L?!...................isso sim é aquario, mas vai por mim, antes da aventura pensa bem nisso porque não é uma coisa pequena para se ter em casa...o meu maior leva 600L reais e tem 2 metros...........

Publicado:

Boas!

Pois eu gostava de quando comprar investir num aquario grande.

O nao quero um aquario exageradamente comprido mas sim profundo, nao gosto muito de aquarios estreitos.

Esta um aqui em olhao a venda de 2000litros espectacular hehehehe

cUMMps

Publicado:
Boas!

Pois eu gostava de quando comprar investir num aquario grande.

O nao quero um aquario exageradamente comprido mas sim profundo, nao gosto muito de aquarios estreitos.

Esta um aqui em olhao a venda de 2000litros espectacular hehehehe

cUMMps

ok mas pés bem acentes na terra................quanto gasta esse dos 2000ltrs em cada tpa? e quanto gasta a aquecer isso tudo no inverno? e nos tratamentos? e na filtragem qual foi o invertimento em filtros ou numa sump? e depois a iluminação para essa coluna de água?....a aquariofilia tem de ser bem pensada...........

Publicado:
ok mas pés bem acentes na terra................quanto gasta esse dos 2000ltrs em cada tpa? e quanto gasta a aquecer isso tudo no inverno? e nos tratamentos? e na filtragem qual foi o invertimento em filtros ou numa sump? e depois a iluminação para essa coluna de água?....a aquariofilia tem de ser bem pensada...........

Boas!

Concordo plenamente com isso tudo!

Vou pensar bem nisso!

Obrigado =)

cUMMps

• 1 ano depois...
Publicado:

Boas!

cUMMps

O aqua deve ser á sua medida (grande o suficiente para ele) e sim tem um apetite voraz, mas tb não deves juntar peixes americanos com africanos, de ph`s diferentes e mesmo entre americanos não deve ser com peixes passivos como escalares poi isso é sacrificar os bichos.....

PS: quero ver esse aqua gigante :naughty::drool3::sorry:

Cumprimentos

João Cunha

Publicado: (editado)

Penso que esta pergunta ja tinha sido respondida noutro topico, antes dos mencionados terem sido devorados.

Mas ha uma coisa positiva: os horrendos papagaios, que estao bem para comida viva no futuro.

Editado por Gabriel Branco