cact0 Publicado Setembro 26, 2010 Publicado Setembro 26, 2010 Boas, A minha calha é de 1m da aquapor e tem apenas uma lampada de 30w. A lampada hoje deixou de funcionar, não sei se esta fundida ou se a calha esta estragada. Qd a ligo manda muito pouca luz e apenas nas pontas... Se for da lampada, gostava que me ajudassem a adquirir uma nova suficiente para estar no aqua com plantas de facil manutenção. Nota: Não entendo nada de lampadas.. lol aqua de 40x30x100(altura x largura x comprimento). Obg
tiago_botelho Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Boas, para 100l essa lâmpada é fraquinha, consegues manter anubias, fetos e pouco mais. Se quiseres manter, troca o arrancador e a lâmpada. Tiago Botelho Fotos Diversas
babykhan Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Boas Olha aí uns exemplos... Aqui Outro aqui Mais um aqui E um dos melhores, aqui (é só carregar em cima dos "aqui" sublinhados) Espero ter sido útil. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
cact0 Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 Obg pelas respostas e esse último tópico é o melhor mesmo, já tinha visto o primeiro mas não era bem aquilo que queria fazer agora o do ultimo topico é excelente! No próximo fds ja me dedico a isso cumps
cact0 Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 Surgiu-me uma duvida... como a calha é de 1m e as lampadas q ando a ver são de 36w o seu tamanho é aprox 40cm, sendo assim fico com mt espaço por "ocupar". É possível nesta calha ter balastro 2x36W (405) e duas lampadas de 36W DAYLIGHT 6500K da Osram? Os balastros 2x36w são exactamente dois balastros em separado? se for se calhar não cabe na calha certo? A ideia seria ter duas lampadas de 36 uma de cada lado assim ficaria com +- 80cm de luz. É uma boa ideia ou mais vale escolher outro tipo de lampada, por ex uma T5?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Podes ter balastros duplos (dão para duas lâmpadas). Não sei é se é esse o caso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts