xandre Publicado Setembro 25, 2010 Publicado Setembro 25, 2010 Olá pessoal. Hoje a tarde descobri que o meu aquário de 160l estava a derramar pingo a pingo no fundo, foi um desastre. Tive que por os peixes noutro aquário de 60l, já esvaziei e retirei tudo. Foi de urgência comprar silicone de aq. a loja, já colei um vidro de 30x 48 no fundo para ficar uma boa isolação. na loja me informaram que amanha já poderia por agua mas fiquei com duvidas por isso pergunto. é possível já pô-lo com agua amanha? Quanto tempo de secagem deve ser? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 depende do silicone mas se verificares que já se encontra seco podes colocar. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
xandre Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 eu comprei um propio para aquario, entao basta estar seco, ok Citar
xandre Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 ola pessoal a minha ultima colagem nao correu bem visto que o silicone estava seco e coloquei agua entretanto detetei outra fuga e a minha surpressa decedi retirar o remendo, ao retirar raspando o silicone meti uma raspadeira por baixo do vidro e levantei o remendo o silicone por baixo nao tinha secado quanto tempo leva o silicone a secar? pus un novo remendo e ja nao preenchi totalmente, so nos cantos e ao meio Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 O silicone de aquários normalmente é de secagem muito rápida e além disso tem uma elasticidade e resistencia elevadas. Normalmente um dia (24h) chegarão. Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts