Ricardo G. Publicado Setembro 25, 2010 Publicado Setembro 25, 2010 (editado) Boas, fica aqui o meu mais recente aquário, opinem se faz favor, espero que gostem! Aquário: 60x40x40 Filtragem: Biobox com caudal regulado, pois a bomba é de 1200l/h Termostato: Sicce 150w (temperatura do aquário a 27º) Iluminação: 36W - 18WJblSolarColour + 18w6500k Substrato: Akadama Hardscape: Pedras de basalto Flora: - Ceratophylum Demersum -Elocharis acicularis Fauna: - 7 hemigrammus bleheri (falsos nariz-de-bebado) -5 corydoras aeneus -2 tetra serpae -1 ottocinclus affinis - 2 SAE -1 espécie de peixe gato que espero que me ajudem a reconhecer Vista frontal Vista lateral O cardumezito O tal que eu não consigo identificar a espécie Editado Setembro 26, 2010 por Ricardo G. Citar O meu aquário
Spaar Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 Viva. Esta mto porreiro. Agora tens de podar as plantas de forma a que se desenvolvam para os lados. Se entenderes que deves adicionar algo, na minha opiniao, colocava uns Fetos no fundo / Lado direito e as todas as Ceratophylum Demersum para a esquerda. Boa Sorte Cumprts Jose.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Ricardo G. Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 Boas, a elocharis vinha muito maior do que agora está, achas que deva podar mais? Já se vêm uns runners. :D A ideia de criar 3 zonas de plantas parece interessante, a zona frontal e uma de fundo lado esquerdo e outra do lado direito. Convém dizer que o aquário está montado há mais de um mês. Hoje comprei mais um bleheri para adicionar ao cardume e mais um SAE para me ir indo tratando das algas. Dêm sugestões e critiquem, obrigado. Citar O meu aquário
babykhan Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Boas Deixa isso estabilizar primeiro, depois acrescenta umas plantas e segue o conselho do Spaar. Tenta manter as plantas em conjuntos conforme a espécie, dá um ar mais arrumado Tem é presente que não vais conseguir manter, esse Ceratophylum demersum muito tempo enterrado sem manutenção, e num Aqua recentemente montado, não se deve remexer muito o substrato, para não correr o rico de libertar para a coluna de água muitos nutrientes para as algas. Quanto ao botia que gostavas que te auxiliassem a reconhecer, e apesar da foto ser soberba em termos de pormenor a mim parece-me uma Acanthocobitis botia... Ou não... Digo eu... Vai actualizando o tópico quando puderes. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Ricardo G. Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 (editado) Talvez adicione mais um grupo de plantas, onde está a Demersum do lado direito. Mas por enquanto vou deixar assim, para deixar o aquário maturar. Quanto ao botia, não me parece que seja esse, o meu tem o corpo mais delgado e a boca é mais comprida...Quando o conseguir apanhar ao pé do vidro, meto cá mais fotos do bicho. Cumps Editado Setembro 26, 2010 por Ricardo G. Citar O meu aquário
Ricardo G. Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 Já descobri o nome da espécie do bicho, é um Acanthopsis choirorhynchus, mais conhecido por bótia cara-de-cavalo. vi neste site Critiquem e dêm opiniões, ficava agradecido :D Citar O meu aquário
JMG Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Eu tive o peixe parecido com o teu, também me parece um bótia. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ricardo G. Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 E o que me podes dizer sobre ele? Aceitam-se opiniões sobre o meu aquário Citar O meu aquário
tiagoagfaria Publicado: Outubro 9, 2010 Publicado: Outubro 9, 2010 Olá, o aquário está engraçado mas precisa de mais plantas, podas e organização, assim acho que está um pouco despido e artificial. Se precisares de algumas plantas já sabes...compra Citar A pressa é inimiga da perfeição.Feedback
Recommended Posts