Deadbolt Publicado Setembro 25, 2010 Publicado Setembro 25, 2010 (editado) Boas. Deixo aqui o estado da água do meu aquário. Nunca consegui deixa-lo mais de 1 dia com água límpida. Não sei o que fazer.. Ah, e já agora, se me ajudassem com o nome da espécie dos meus peixinhos, agradecia! : ) Editado Setembro 25, 2010 por Deadbolt Citar
Rafael Silva Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 Se a montagem for recente é natural que fique turva e depois acaba por passar. Já agora, deixaste o aquario ciclar antes de introduzires peixes? Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Deadbolt Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 Se a montagem for recente é natural que fique turva e depois acaba por passar. Já agora, deixaste o aquario ciclar antes de introduzires peixes? Já tem 2 semanas. Não. Citar
Rui Galrão Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 já tens aí a explicação do porque.. inexistência de ciclo.. isso assim é um situação muito critica para os peixes.. mas podes tentar remediar acelerando o ciclo, compra bactérias e coloca-as no filtro.. e nunca metas agua com cloro aí dentro, usa condicionador anti-cloro.. :D Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
FabioCorreia Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Boas. Deixo aqui o estado da água do meu aquário. Nunca consegui deixa-lo mais de 1 dia com água límpida. Não sei o que fazer.. Ah, e já agora, se me ajudassem com o nome da espécie dos meus peixinhos, agradecia! : ) Boas compra carvao activado e mete no filtro0 que em 2 horas isso desaparece Citar
Piteu Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 (editado) Boas compra carvao activado e mete no filtro0 que em 2 horas isso desaparece O mais provável é ser pó do teu areal se não o lavas-te é natural que isso aconteça e como o membro acima diz "compra carvão activado e mete no filtro0 que em 2 horas isso desaparece) e compra também lã de vidro que vai-te ajudar imenso no aquário não só na limpeza mas como é um bom sitio para as bactérias se propagarem Abraço Editado Setembro 28, 2010 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
AGA Publicado: Setembro 28, 2010 Publicado: Setembro 28, 2010 Não dás indicações sobre o filtro que tens e assim é difícil. Estarás a dar comida a mais? Fazes TPA´s? Colocando a hipótese de ser comida a mais, eu cá faria umas TPA´s de 30% diárias para ver se isso melhora. Para além de reduzir a água turva, vai baixar a amónia/nitritos que certamente já tem, dado que o aquário não ciclou. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts