rdscosta Publicado Setembro 24, 2010 Publicado Setembro 24, 2010 (editado) Boas novamente... Apos umas semanas a espera de alguma materia prima hoje colei o meu novo e primeiro DIY aquário, so o vou testar na segunda-feira Tem como medidas 120x45x45 e capacidade para 230L brutos Filtro: Aqua One Filter CF-1000 Termo: Aqua One 300W Heather a minha ideia principal e fazer um aqua low-tech e estou com algumas duvidas em relacao a iluminação e as plantas a usar, aqui vai: Iluminação: Estava a pensar em por PLL mas acho que seriam curtas para o aquario (nao estou a pensar por mais de 2/3 lampadas). Mudei-me pras T5...ou T5 HO?? qual a difrenca entre ambas? A ideia pra ter entre os 0.3 e 0.5w/litro possivel: O que acham? Comentarios, Ideias! Plantas: Estava a pensar nestas aqui: 1) Hygrophila difformis 2) Vallisneria nana 3) Ludwigia repens 'Rubin' 4) Bacopa caroliniana 5) Cryptocoryne becketti "petchii" 6) Echinodorus tenellus 7) Taxiphyllum barbieri O que acham? Comentarios, Ideias! Muito obrigado Raul Costa Editado Setembro 25, 2010 por rdscosta Citar
Hinitiale Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 Boas, quanto a iluminação, vais montar um aqua de agua doce ou salgada? Caso queiras um DIY eu no teu caso iria para 2 T5 com um balastro de 2*54W, ficaria mais barato, mas assim acenderia as duas ao mesmo tempo, nao sei se sera possivel apenas uma. poderias optar por 1 Flora-glo e uma Sun-glo. Penso que opinioes mais interessantes iram aparecer, se estas a pensar fazer tu proprio a luminaria, posso desde já te adiantar que dá trabalho, meti-me a fazer a minha e ainda ha uns toques para dar, mas pelo menos é "home made" cumpts. Citar
rdscosta Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 Boas Hinitiale, Vai ser de agua doce! (upgrade ao meu actual de 60L) Eu estava a pensar em ter as duas T5 14W ligadas e a meio ligar a de T5 54w por umas horas e depois voltar a ter so as 14w! (tentativa barata de fazer a deslocacao do sol, mais calor hora meio-dia) Em relacao ao trabalho...olha que me vai dar e muito...pois estou ca com umas ideias!! vamos indo vamos vendo Obrigado Raul Costa Citar
Ricardo_MX Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 rdscosta, en um topico meu me enviaram o link abaixo, espero que te ajude (muito bom para compreender todos os conceitos da iluminacao) Conceitos e iluminacao Sorte, Citar Ricardo - Mexico City ------------------------ First Community New Project
dariomgsilva Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Eu andei a ver os preços das lâmpadas OSRAM "Fluora" que são para Aquários e de potencias apenas existe. 15W -- 438mm preços: 6.34€ 18W -- 590mm preços: 6.34€ 30W -- 895mm preços: 6.62€ 36W -- 1200m preços: 8.27€ 58W -- 1500mm preços: 10.48€ Os preços são de tabela. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
rdscosta Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 Ola dariomgsilva... Bem, em relacao aos wats das lampadas se fores ate ao site que deram aqui neste topico poderas ver la as T5 de 14w e 54w. A minha questao e se a mistura das duas sera o sufeciente para o tamanha do aqua...para low-tech recomendam entre 0.3 a 0.5w por litro e isso ta ok. A duvida surge no calor das cores e se posso ter so as de 4200 ligadas e por algumas horas ligar as de 6500. Ricardo_MX, obrigado pelo link. Citar
Recommended Posts