Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal estou com problemas com um casal de colisas lalias, sempre se deram bem mas hoje cheguei a casa e o macho tinha as barbatanas todas ratadas e como tenho um filtro interno debaixo deste há um refugio muito apreciado pelas colisas,sei que foi a femea porque sempre que macho tenta sair daí ela corre atrás dele e morde-o até ao refúgio.

Aguardo Ajuda Urgente Pessoal!

Obrigado!

-------------------

-

-

-

-

-------------------

-

-

-

-

--

--

----

----

--

--

----

-----

-

Publicado:

Olá

a minha experiencia em colisas é pouca e já algum tempo que não tenho.

Mas o comportamento que contas é estranho.

Normalmente, o macho na reprodução é que se torna agressivo com a femea ou com outro.....macho.

A 1ª coisa que devias fazer era separar o referido macho de forma a protege-lo-

Se vires que começa aparecer fungos nas barbatanas deves utilizar um antifungos nas proporções indicadas.

Se puderes tira uma fotos.

Boa sorte

Publicado:

Vou tentar ter novas fotos, hoje notei que o macho se começou a defender so debaixo do filtro, mas tambem ja pensei ser doença notei a barriga um pouco inchada e nas barbatanas as pontas mordiscadas s~~ao transparentes e ser´´a que a femea tentaria afastar o macho por ele estar doente?

Obrigado!

-

Publicado:
Vou tentar ter novas fotos, hoje notei que o macho se começou a defender so debaixo do filtro, mas tambem ja pensei ser doença notei a barriga um pouco inchada e nas barbatanas as pontas mordiscadas s~~ao transparentes e ser´´a que a femea tentaria afastar o macho por ele estar doente?

Obrigado!

Pesquisei mais e encontrei uma possível causa no site da sera a infecção intestinal de flagelados ou deficiências micro-vitaminicas. parece que derrete as barbatanas. vamos pessoal preciso de ajuda!

-

Publicado:

Boas!

Se percebi bem achas que as barbatanas dele poderão estar a deteriorar-se, se assim for aplica um anti-fungos, nas medidas indicadas na embalagem e se for apenas isso o problema deverá desaparecer em pouco dias, já as barbatanas com o tempo deverão recuperar. (Não sei se de facto as barbatanas recuperam, mas em muitos peixes elas recuperam, por isso suponho que nas colisas também)

Se suspeitas que a causa é uma infecção intestinal ou falta de vitaminas, tens bom remédio, começa a fornecer uma alimentação mais variada e podes também dar-lhe suplementos de vitaminas logo após o tratamento, para ajudar a recuperar mais rapidamente as defesas.

Publicado:

Comecei agora a notar umas manchas pretas na barbatana ventral e nas de lado. E agora nota-se mesmo uma certa deterioração nas barbatanas e o peixe já precisa de ajudar para comer, estou a pensar colocá-lo num aquário de 7 litros,mas antes polo numa garrafa cortada com sal durante uns minutos passando depois ao tratamento anti-fungos no aquário continuem a ajudar!

Obrigado!

-

Publicado:

Melhorou amanhã ou hoje sai do hospital! Noto eskdjjkf!

Obrigado!

-