Ajuda


medapura

Recommended Posts

Olá pessoal estou com problemas com um casal de colisas lalias, sempre se deram bem mas hoje cheguei a casa e o macho tinha as barbatanas todas ratadas e como tenho um filtro interno debaixo deste há um refugio muito apreciado pelas colisas,sei que foi a femea porque sempre que macho tenta sair daí ela corre atrás dele e morde-o até ao refúgio.

 

Aguardo Ajuda Urgente Pessoal!

Obrigado!

 

-------------------

-

-

-

-

-------------------

-

-

-

-

--

--

----

----

--

--

----

-----

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

a minha experiencia em colisas é pouca e já algum tempo que não tenho.

Mas o comportamento que contas é estranho.

Normalmente, o macho na reprodução é que se torna agressivo com a femea ou com outro.....macho.

A 1ª coisa que devias fazer era separar o referido macho de forma a protege-lo-

Se vires que começa aparecer fungos nas barbatanas deves utilizar um antifungos nas proporções indicadas.

Se puderes tira uma fotos.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar ter novas fotos, hoje notei que o macho se começou a defender so debaixo do filtro, mas tambem ja pensei ser doença notei a barriga um pouco inchada e nas barbatanas as pontas mordiscadas s~~ao transparentes e ser´´a que a femea tentaria afastar o macho por ele estar doente?

 

Obrigado!

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar ter novas fotos, hoje notei que o macho se começou a defender so debaixo do filtro, mas tambem ja pensei ser doença notei a barriga um pouco inchada e nas barbatanas as pontas mordiscadas s~~ao transparentes e ser´´a que a femea tentaria afastar o macho por ele estar doente?

 

Obrigado!

 

Pesquisei mais e encontrei uma possível causa no site da sera a infecção intestinal de flagelados ou deficiências micro-vitaminicas. parece que derrete as barbatanas. vamos pessoal preciso de ajuda!

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se percebi bem achas que as barbatanas dele poderão estar a deteriorar-se, se assim for aplica um anti-fungos, nas medidas indicadas na embalagem e se for apenas isso o problema deverá desaparecer em pouco dias, já as barbatanas com o tempo deverão recuperar. (Não sei se de facto as barbatanas recuperam, mas em muitos peixes elas recuperam, por isso suponho que nas colisas também)

 

Se suspeitas que a causa é uma infecção intestinal ou falta de vitaminas, tens bom remédio, começa a fornecer uma alimentação mais variada e podes também dar-lhe suplementos de vitaminas logo após o tratamento, para ajudar a recuperar mais rapidamente as defesas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei agora a notar umas manchas pretas na barbatana ventral e nas de lado. E agora nota-se mesmo uma certa deterioração nas barbatanas e o peixe já precisa de ajudar para comer, estou a pensar colocá-lo num aquário de 7 litros,mas antes polo numa garrafa cortada com sal durante uns minutos passando depois ao tratamento anti-fungos no aquário continuem a ajudar!

 

Obrigado!

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais