Recommended Posts

Publicado

Boas

Eu tenho um aquário de 120 litros brutos com discus e escalares e decidi colocar dois filtros internos(um "bombeia" 600l/h e outro 700l/h) no aquário, com o objectivo de vir a ser benéfico para os peixes...será que devo manter os dois filtros internos?

Aguardando por respostas...

Cumprimentos,

Miguel

Publicado:

Esteticamente dois filtros não são muito agradáveis de se ver.

Se colocares os dois filtros me funcionamento e introduzires certos compostos serão rapidamente eliminados da água como os medicamentos, etc...

É uma questão de experimentares e veres se será uma boa opção. ;)

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Mas com dois filtros,,, posso colocar mais peixes do que com um filtro,certo?...na minha opiniao os dois filtros irao beneficiar a saude dos peixes,pois ciclam a agua mais rapidamente, tendo tambem em conta que tenho discus e escalares no meu aquario... Aguardando por mais opinioes...

Cumprimentos,

Miguel

Publicado: (editado)

por experiencia propria vais chegar a altura de passar para 1 externo que filtra muito melhor, esteticamente fica 5* e nao tens d elimpar tantas vezes.

nao esquecer que os peixe vao crescer

P.S. - palavras sabias do Sr. Jorge Oliveira 1 dia

Editado por Freddy.Valente

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Publicado: (editado)

Bom, tenho dois filtros, um interno e outro externo e funciona bem, quanto a corrente se tiver abrigos dentro do aquário entre plantas e pedras bloqueia um pouco a corrente e permite aos peixes descansarem um pouco. Em relação a filtragem de facto potencia muito mais a qualidade geral da água, e atenua consideravelmente possíveis desastres de um dos filtros. Aliás um dos conselhos mais importantes a meu ver que se pode dar em aquariofilia é mesmo, dois filtros, dois aquecedores, dentro de certos limites para evitar excessos claro, etc... Só não concordo muito com o facto de serem os dois internos, filtros internos precisam de manutenção quase obrigatória num espaço muito curto (máximo 15 dias), e além de que um interno auxiliado por um externo permite em caso de necessidade desligar o interno sem perda da colónia de bactérias ai residente.

Editado por Fernando_regio
Publicado:

é obviamente benefico ter dois filtros em vez de um. a corrente é algo positivo e não negativo, visdto que o movimento da superficie da água vai oxigenar a água e ajudar n combate a algas e fungos, de facto permite mais peixes, é uma situação win-win, não ligues a quem fala de corrente, ainda por cima na tua situação. de facto, penso que seria boa ideia futuramente pensares num externo ( com capacidade e caudal) vais libertar espaço dentro do aquario e deixar de ver equipamentos,alem das questoes de manutenção e capacidade dos filtros.

claro que ao mudar de filtros deves ter atenção quanto as colonias, eu fiz a transferencia colocando as ceramicos dos internos num cesto do externo.

Publicado:

Boas

Primeiro obrigado por darem as vossas opiniões, em segundo gostava de reportar uma situação...desde que coloquei o segundo filtro interno(700l/h), reparei que os escalares andam mais parados e também ficam com "bolhas" de água ou ar no corpo...porque será?...será que eu devo tirar o segundo filtro do aquário?...a razão pelo qual eu pus o segundo filtro foi porque eu vou adquirir 2 discus neste domingo, por isso é que decidi pôr o segundo filtro, para uma melhor filtragem...

Cumprimentos,

Miguel

Publicado:

qual o motivo para achares que o filtro tem alguma coisa a ver com eles andarem mais parados, pela logica seria o inverso.

tens dois filtros, mas são ambos fracos. Não penses que tens ai uma filtragem 5 estrelas... se bem que dependerá de como colocas os filtros.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!