Carlos Couceiro Publicado Setembro 24, 2010 Publicado Setembro 24, 2010 (editado) Pois é pessoal comprei um casal de bettas da criação do nosso amigo Pedro Conceição(k2o3) do clube portugues do betta, a fêmea vinha cheia, mas como ia de férias coloquei o macho dentro de uma maternidade.....pois, a fêmea andava doida sempre a provocar o macho e o macho já tinha feito um ninho que ocupava toda a superfície da maternidade...... como achei que ele estava muito apertado e como era um comunitário decidi junta-los....pois passado um dia deparo-me com isto macho nada se aproxima do ninho, nem a ameaçadora ampulária.... ahahaha e já agora uma fotos da fêmea tarada depois da desova ovos em fase de diferenciação celular 11 de agosto ja nasceram 31 de agosto 6 de setembro apanhei-os para irem para outro lado com filtragem aproveitei para os contar - 184 bettinhas 9 de setembro casa nova e fotos novas....ehehehe 17 de setembro os meninos durante uma refeição de micro-vermes espero que tenham gostado, irei actualizando Editado Setembro 24, 2010 por Carlos Couceiro
António Lourenço Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Fantástico Carlos ! E que fotos ! Fico à espera dos novos desenvolvimentos. Cumpr.
Rúben Ferreira Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 Boas Carlos! Parabens pela criação e pelas fotos fantásticas. Boa sorte com os elevins e começa a preparar-te para os separar. Vais ter aí muito trabalho. A minha mascote
Carlos Couceiro Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 obrigado sim Rúben, nem sei bem como vou fazer para manter tanto betta, não estava á espera de uma taxa de sobrevivência tão grande aos primeiros dias... a ver vamos
Carlos Couceiro Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 (editado) actualização aproveito também para mostrar a equipe de limpeza- Melanoides tuberculata Editado Setembro 27, 2010 por Carlos Couceiro
k2o3 Publicado: Setembro 29, 2010 Publicado: Setembro 29, 2010 Grande foto reportagem Carlos, grandes fotos e belos alevins Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
jfvf87 Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 Tens conseguido aguentar os pequenos? Cumprimentos J. Faustino
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 7, 2010 Autor Publicado: Outubro 7, 2010 sim, pelo menos ate agora sim so tive mortes quando a bateria foi atacada por ictio, matou-me 4 bettas adultos e cerca de 20 bettinhas desta ninhada, pelo que devo ter cerca de 155/160 desta ninhada
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 23, 2010 Autor Publicado: Novembro 23, 2010 À semelhança do que fiz com a outra ninhada, também separei uns quantos desta para tentar um crescimento mais rápido, aproveitando para tirar umas fotozitas como podem ver nas fotos, estes bettas perderam as barbatanas peitorais, devido ao vírus que apanharam na bettaria, passaram por vários tratamentos e recuperaram, alguns começam agora a recuperar as barbatanas, pelo que não irei desistir deles, mesmo que nenhum mostrasse sinal de recuperar as barbatanas, estão a viver bem, a comer bastante e muito activos, não poderia fazer outra coisa senão trata-los como se de outros bettas se tratassem
XkO20 Publicado: Dezembro 18, 2010 Publicado: Dezembro 18, 2010 Antes de mais, muitos parabéns! Grande "Fotoreportagem"! Foi muito difícil iniciar a criação dos Bettas? Tenho um macho bem giro, e fiquei com a pulga atrás da orelha e agora gostava imenso de fazer criação. Daí a minha pergunta. O que é que se tem que ter? Um aquário minimamente habitável, tipo, 15 L? termostato e filtro, não? Umas plantas aquáticas porque os Bettas gostam e um pouco de paciência a mais? desde já, obrigado!
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 20, 2010 Autor Publicado: Dezembro 20, 2010 boas, posso dizer que começar se torna muitas vezes stressante, mas com a pratica torna-se muito simples, aconselho-te a pesquisares por aqui um pouco que há bons tutoriais de como fazer
XkO20 Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 boas, posso dizer que começar se torna muitas vezes stressante, mas com a pratica torna-se muito simples, aconselho-te a pesquisares por aqui um pouco que há bons tutoriais de como fazer Comprei hoje um aquário de 15L com filtro e termostato. Já está lá com a água do aquário que o Betta estava (Comunitário), com o areão e com uma planta natural. Amanha coloco o Betta lá. Obrigado pela resposta. Vou mesmo pesquisar mais ou pouco, recolher informações e depois hei de arranjar uma fémea e ver se consigo.
Recommended Posts