Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

A semana passada comprei um casal de platys. Pelos vistos a fémea já estava cheia e há coisa de 3 ou 4 dias nasceram os alevinos (sem maternidade). No primeiro dia ainda vi dois ou três. Agora só vejo um...anda lá escondido no meio das plantas. Será que se safa ou também corre o risco de ao fim destes dias ainda ser comido.

Por enquanto só tenho um cascudo, duas coridoras e o casal de platys.

Cumprimentoss,

Luís Almeida

Publicado:

se tiveres um aquario muito plantado com muitos esconderijos, até pode ser que se safe. mas o mais provavel e ser comido pelos pais. compra uma maternidade ou um pequeno aquario de criaçao para mais tarde pores os alevins quando nascerem.

xico

Publicado:

Boas,

Não há resposta exacta, é uma questão de sorte... provavelmente nasceram mais que os 4 que contaste... se quiseres dar-te ao trabalho de os criar... compra uma rede ou uma maternidade como disseram anteriormente.

Abraço

Publicado:

além disso também depende do peixe que é. o pequeno pode tar :oops: e depois meter-se onde não deve.

Não só pode ser comido. No meu caso, quando tive desses peixes, o meu maior problema era o filtro que os sugava matando-os.

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

Realmente o peixe corre grande risco a solta, apesar de se tiveres um plantado como no meu caso das molinesias (nunca as tinha visto até que cresceram e a populaçao do aqua aumentou bruscamente, salvaram-se MUITAS) talvez se safe agora se for pouco plantado ou com poucos esconderijos é um risco que corres, realmente se queres ficar com o peixe arranja uma maternidade!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png