cjfsoares Publicado Janeiro 3, 2005 Publicado Janeiro 3, 2005 Boas pessoal, sou um aquariofilista com pouca experiencia e algumas duvidas, neste momento gostava que me esclarecessema acerca da seguinte por favor: - tenho o meu aquário num local com acesso a luz natural durante toda a manhã (fica por isso bem iluminado) por isso tenha alguma dificuldade em preceber durante que periodo devo deixar as luzes do aquario acesas - todo o dia, durante a noite??? Obrigado pela ajuda PS:. Apesar de ter acesso a luz natural (solar) não tem acesso a esta directamente. Citar
lalmeida Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Boas cjfsoares, Primeiro deves ter em atenção que não deves ter o aquário exposto a luz directa do sol porque tal vai favorecer o aparecimento de algas. Reltivamente à iluminação do aquário a melhor solução é arranjares um temporizador e ligares as luzes por volta de 10 horas por dia. Por exemplo das 10:00 às 20:00. Cumprimentos, Citar Luís Almeida
Gohan Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Boas, Eu tenho as minhas luzes ligadas 12h, das 9h30 ate as 21h30. As minhas plantas agradecem Se achares que é demasiado começa a reduzir. As minhas valisnerias estão do triplo do tamanho que vieram e o meu aqua só tem apenas quase 4 meses. Agora um pequeno aparte, tens que ver a localização do teu aqua luz natural enche-te o vidro do aqua de algas. Nada que não se resolva com uma limpeza, semanal ou quinzenal. Cumprimentos Citar Abraços
Miguel Silva Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Tenta primeiro retirar o Aqua desse lugar pois só assim conseguirás fazer algo progressivo. Citar
Marquito2004 Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 boas, oi luz solar nao te fára mal a não ser que seja directa, e aí sim terás um boom de algas de certeza. se tiveres por ex. um aquario numa marquise mas se o tiveres á sombra terás a melhor fonte de luz possível. Quanto ao tempo de iluminação o que interessa é teres de 10 a 12 horas por dia, portanto é veres mais ou menos durante quanto tempo tens boa luz natural e se não for durante um tempo suficiente podes compensar o tempo restante com luz artificial. Cumps Citar Marco_fontes
Recommended Posts