Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Tenho vários red cherrys num aquário com guppys numa temperatura constante de 28 graus!

Comprei um aquário novo mas não tenho aquecedor para esse aqua e infelizmente as poupanças não andam muito boas, por isso queria perguntar se alguém sabe se é possível os camarões red cherrys viverem em água fria?

Sou cá da Madeira, e li na ficha cá do fórum que a temperatura dos red é entre 15 a 28 graus, mas não sei se eles se aguentam em água fria.

Se sim como posso fazer a aclimatização?? Será que basta po-los num saco deixar arrefecer, depois meter o saco na água fria deixar aclimatizar e depois ir deitando a água do aqua dentro e por aí fora??

Ou será uma mudança muito radical? Não me dá de outro jeito, alguém pode me ajudar??

Agradeço desde já!

Abraços

Publicado:

Olá

Certamente eles preferem águas mais quentinhas mas há quem os mantenha e eles criam em águas na rua durante o ano inteiro.

Por isso possível é, mas ficariam melhor com algum calor.

Publicado:

Pois percebo, vou fazer os possíveis para os manter no comunitário mas vou ter de arranjar forma de prender o musgo de modo a não acumular sujeira! Fiz um tapete de musgo e aquilo por baixo está cheio de porcaria o que me está a estragar a estabilidade da água!!

Obrigado pela ajuda! :puppydogeyes:

Publicado:

Eu mantenho red's num aquário de metro no sótão e tive durante anos sem aquecimento..apenas posso dizer que reproduzem menos, e a taxa de sobrevivência dos pequenos é menor. :puppydogeyes: Agora é contigo, investir num termostato ou não.

Cumprimentos

Publicado:
Eu mantenho red's num aquário de metro no sótão e tive durante anos sem aquecimento..apenas posso dizer que reproduzem menos, e a taxa de sobrevivência dos pequenos é menor. :D Agora é contigo, investir num termostato ou não.

Cumprimentos

... se eles aguentaram o frio de Coimbra, então na Madeira, estão melhores que no Havai!

Um abraço, ppl!

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Publicado:

Olá El Patrom...é bom encontrar malta da Madeira.

Olha eu moro no Caniço. Tenho uns Red's num aqua pequeno com termostato que esteve o verão todo desligado.

Quando apanhava Sol...ia até 28º ou mais...o que podes ver que é mais que suficiente.

Mas, á mais ou menos 2 semanas, mudei o aqua para o sotão onde o Sol já é bem menos. Tive que ligar o termostato para a mudança de temperetura não ser tão grande, mas tenho reparado que um outro aqua que só tem agua(está a ciclar), está sempre nos 21, 22º (de dia), mas mesmo que desça para 19 á noite penso que se tivesse red´s, estes aguentavam-se bem.

Pelo seguro...eu não os punha todos de uma vez. Põe só alguns...se correr mal, a perca não é total.

Cump.

Bruno Guerra

Queen74
Publicado:
Eu mantenho red's num aquário de metro no sótão e tive durante anos sem aquecimento..apenas posso dizer que reproduzem menos, e a taxa de sobrevivência dos pequenos é menor. :) Agora é contigo, investir num termostato ou não.

Cumprimentos

Também é bom para controlo da população =P

Já agora alguém tem Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue?

Publicado:
Se sim como posso fazer a aclimatização?? Será que basta po-los num saco deixar arrefecer, depois meter o saco na água fria deixar aclimatizar e depois ir deitando a água do aqua dentro e por aí fora??

Ou será uma mudança muito radical? Não me dá de outro jeito, alguém pode me ajudar??

Secalhar o melhor era ires baixando a temperatura gradualmente todos os dias baixavas um bocado, mas se não tens outro termostato não podes, se não tens outro remédio tenta...