Vanessa Franco Publicado Setembro 23, 2010 Publicado Setembro 23, 2010 Boas, O meu betta ficou com ictio À uma semana, e estou a tratá-lo com Tetra ContraIck e nada. Está com umas 30 pintas. Faço TPA's todos os dias e adiciono o medicamento, o aquario onde ele está tem 5 litros, mas neste momento nao tenho dinheiro para comprar um termostato. Mas desde ontem que a cauda dele está a apodrecer, nao vale a pena postar aqui uma foto porque ela está exactamente igual à deste post: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59856 Pode ser algum efeito secundário do ictio? É que não sei mesmo o que fazer mais :s Obs: Ele não tem comido nem nada. Obrigada a todos Citar
anonymopt Publicado: Setembro 23, 2010 Publicado: Setembro 23, 2010 (editado) provavelmente vais ter que experimentar outro produto... o melhor seria subir a temperatura e o produto, ja tas a fazer o tratamento ha quanto tempo? Editado Setembro 23, 2010 por anonymopt Citar Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Aumentar a temperatura era essencial para tratar o ictio. Já agora o aquário tem filtro? E este por acaso não terá carvão activado? As barbatanas devem ter um fungo, se o peixe não come, e com o ictio encontra-se mais fraco, logo vão aparecer oportunistas. Receita do Martinho Brazão: “azul de metileno” que também é um bom desinfectante e utilizando duas gotas para cada 5Lt de agua dia sim dia não três vezes e nos dias que não coloques o azul de metileno fazes um TPA de 50%, veras que consegues acabar com o fungo existente. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
JMG Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Pode ser devido a variação da temperatura ou qualidade da água. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
António Lourenço Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Olá O primeiro problema que tens de resolver é a qualidade da agua. Em 5 lt não é fácil. Evita dares de comida. Neste momento só vai piorar a qualidade da agua. As tpa´s diárias só vai piorar o estado dele: alterações bruscas de temperatura (5lt.), stress,etc Qto mais estável tiver o meio onde ele está melhor. Se tiveres coloca um filtro de esponja ligado a um compressor (bomba) de ar. O problema da temperatura podes resolver encostando a um aquario que tenha aquecedor. Se não tiveres nenhum... Tapa o recipiente onde está. Em relação às barbatanas não te preocupes que elas em poucas semanas regeneram-se. boa sorte Citar
Recommended Posts