Recommended Posts

Publicado

Boas,

O meu betta ficou com ictio À uma semana, e estou a tratá-lo com Tetra ContraIck e nada.

Está com umas 30 pintas.

Faço TPA's todos os dias e adiciono o medicamento, o aquario onde ele está tem 5 litros, mas neste momento nao tenho dinheiro para comprar um termostato.

Mas desde ontem que a cauda dele está a apodrecer, nao vale a pena postar aqui uma foto porque ela está exactamente igual à deste post:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59856

Pode ser algum efeito secundário do ictio?

É que não sei mesmo o que fazer mais :s

Obs: Ele não tem comido nem nada.

Obrigada a todos

Publicado: (editado)

provavelmente vais ter que experimentar outro produto... o melhor seria subir a temperatura e o produto, ja tas a fazer o tratamento ha quanto tempo?

Editado por anonymopt

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Publicado:

Aumentar a temperatura era essencial para tratar o ictio.

Já agora o aquário tem filtro? E este por acaso não terá carvão activado?

As barbatanas devem ter um fungo, se o peixe não come, e com o ictio encontra-se mais fraco, logo vão aparecer oportunistas.

Receita do Martinho Brazão:

“azul de metileno” que também é um bom desinfectante e utilizando duas gotas para cada 5Lt de agua dia sim dia não três vezes e nos dias que não coloques o azul de metileno fazes um TPA de 50%, veras que consegues acabar com o fungo existente.

Publicado:

Olá

O primeiro problema que tens de resolver é a qualidade da agua. Em 5 lt não é fácil.

Evita dares de comida. Neste momento só vai piorar a qualidade da agua.

As tpa´s diárias só vai piorar o estado dele: alterações bruscas de temperatura (5lt.), stress,etc

Qto mais estável tiver o meio onde ele está melhor.

Se tiveres coloca um filtro de esponja ligado a um compressor (bomba) de ar.

O problema da temperatura podes resolver encostando a um aquario que tenha aquecedor. Se não tiveres nenhum...

Tapa o recipiente onde está.

Em relação às barbatanas não te preocupes que elas em poucas semanas regeneram-se.

boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!