Orge Publicado Janeiro 3, 2005 Publicado Janeiro 3, 2005 Boas recentemente mudei do meu aquario de 60 litros para um de 240 lt comprei mais neons pra fazer um cardume bonito, isto dia 23 ou por ai perto, entretanto de dia 1 para dia 2 desapareceram 8 neons sem deixar um único rasto nem um único bocado ,ja procurei dentro do filtro interior,dentro das decoracoes e no meio as plantas e não consigo ver nada...ntretanto de dia 2 pra dia 3 desapareceram mais 3 neons ficando no aquario só 4... tenho dois tubarões bala, duas bótias palhaco,1 limpa vidros,1 pleco,3 corys,2 guppys e 4 caracois maca....alguem me ajude, porque não sei o que poderá ser...de referir que isto no outro aquario com as mesmas especies de peixe , nunca me tinha acontecido...
Orge Publicado: Janeiro 3, 2005 Autor Publicado: Janeiro 3, 2005 mais uma coisa que me esqueci de dizer, ao que parece desaparecem sempre de noite....
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Tens 2 hipoteses para o desaparecimento dos neons... 1- Morreram, pois são peixes muito sensiveis a mudanças e as corys e pleco e botias trataram de limpar as carcaças. 2- Foram comidos. Mas dado que dizes que já tinhas neons com esses peixes, apontaria para a primeira opção. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Labeo Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Tens o aquario destapado? Já ví aguns saltar... "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
Pedro Almeida Publicado: Janeiro 3, 2005 Publicado: Janeiro 3, 2005 Realmente devem ter morrido de doenças, já me disseram que eram sensiveis eu tenho 11 a 2 demanas, ja fiz mudas de água, tao "gordinhos" e muito reluzentes, com 3 ESCALARES. As tuas especies de peixe nao indicam isso, mas um pleco que é um animal praticamente nocturno devora uma carcaça de neon em 3 tempos, o meu e os 2 ancistrus de 2 cm chegaram a devorar uma carcaça de molinesia adulta apenas em duas noites! os neons e praticamente só engolir Procura sobre a especie neon e compara com as condiçoes de agua e cohabitaçao (decoraçao, peixes etc...) que tens e vês se de algum modo são compativeis! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Orge Publicado: Janeiro 3, 2005 Autor Publicado: Janeiro 3, 2005 mas o neons tinham um aspecto completamente saudavel, por isso e que me faz confusão pensar em terem morrido....a hipotese de serem comidos depois de mortos tammbém ja me passou pela cabeça , mas eles pareciam tão normais....
Recommended Posts