alsamood Publicado Setembro 23, 2010 Publicado Setembro 23, 2010 Boas... pessoal tenho uma grande duvida, tenho um aqua de 60litros e queria colocar plantas naturais... queria saber o que preciso para as ter... no fundo do meu aqua tenho areão para aquario. obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 23, 2010 Publicado: Setembro 23, 2010 Convêm tb saber a iluminação. Mas para teres plantas precisas de areão para elas se fixarem, iluminação e água Depende depois das condições para saber que tipo de plantas poderás ter. - Iluminação - Co2, sim ou não. - areão ? substrato fértil? HRS Alguns dos meus aquários (shrimps)
gtangas Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Iluminação: tens de ter +/- 1wt por litro tens de ter um substrato senao... vai ser mais dificil elas aguantarem-se dependendo do tipo de plantas vais precisar de CO2 e ai ou optas pelos kits (garrafa, regulador, selenoide) ou fazes um caseiro (podes encontrar varias receitas na net e sai bastante barato, eu fiz em formato reduzido com um garrafa de cola das pequenas e aquilo ao fim de uma meia hora ja bombava) O substrato eu depois de ter testado umas receitas com humus de minhoca e que nao correram nada bem (agua amaarela, com mau cheiro...), optei por comprar JBL manado, que podes encontrar na petshop brito (online) por um preço bom. Ai e conforme dizia no saco (eu comprei 25lt em que gastei 32euros) podes optar por ter so o manado ou podes optar por adicionar em primeiro lugar aquabasics tambem da jbl eu tenho este subst e as minha cubas estao a crescer muito bem.... apesar de estarem a crescer em altura e nao para os lados formando o tapete... mas isso deve ser da luz. O meu aqua tem 115lts e tenho 125wts mas com lampadas economicas e nao sei se sera o espectro correcto! Tudo isto combinado... e uma boa dose de paciencia... teras o teu plantado! Espero ter ajudado... apesar de nao ter muita experiencia nisto, pois tb me iniciei á um mes nos plantados Boa sorte Sérgio Sergio Oliveira
Recommended Posts