SLF Publicado Setembro 22, 2010 Publicado Setembro 22, 2010 Boas, Montei um aquário há uns 5 meses com bastante ajuda disponibilizada neste forum. As medidas são 80x40x40 a rondar os 100L Temp 28C pH 6,8 / 7,0 Neste momento tenho um tronco, uns fetos java e mais duas espécies de pantas que não sei precisar. Tenho: 2 corydora albinas (Corydoras spp.) 2 bótia palhaço (Chromobotia macracanthus) 3 neons 8 barbos tigre (Barbus tetrazona) 8 barbos rubi negro (Puntius nigrofasciatus) Ando a ver se me "livro" dos neons, a incompatibilidade com os barbos é evidente, nomeadamente por stress. Gostaria de juntar uma outra espécie, talvez algum ciclídeo mas tenho alguma dificuldade na escolha dada a necessidade de serem compatíveis com os barbos. Gosto de peixes activos e com alguma coloração. O que me sugerem? Citar
alcaide Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Se fosse a ti não acrescentava nada. Se os barbos implicam com os néons já os deverias ter retirado. Citar ALCAIDE
kaboon Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Boas, Eu sou muito sincero quando te digo, que eu ADORO Barbos, mas infelizmente não são compatíveis com muita coisa. Eu já tive vários num comunitário, e foi muito complicado, até que desisti. Citar Sérgio Camacho
Fernando_regio Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Sim, barbos só eles mesmo, também já tive em tempos um grupo de barbos num aquário com guppys (adoram as caudas destes), platys (acham giro chatear-los só por chatear), corydoras (adoram dar-lhes bicadas), neons (gostam de treinar rapidez de nado com estes também) LOL... Citar
Quo Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 (editado) os barbos são compativeis com varios ciclideos, depende do que tipo de ciclideos gostas! mas também tens limitaçao de espaço no aquario. que esta abaixo do minimo para muitos ciclideos/misturando com barbos ainda mais. Claro que não deves colocar ciclideos agressivos que façam mal aos barbos. eu já pus os barbos com os seguintes ciclideos: kribensis (semi-aggressivo para outras especies), altispinosa (pacifico), boca de fogo (pacifico para não ciclideos), ciclideo limao (todo amarelo, africano, gosta de perseguir peixes de cardume, logo barbos como são espivetados exercita/desinibe o ciclideo). Não arriscaria misturar com Escalares (os barbos podem chateá-los/inibi-los). que entendes por ciclideos de cor?! tenho barbos com varios tipos de peixes e ja os tive com varios ciclideos... apenas estao em aqua diferentes por causa de gostos. para barbos tigre recomendo-te varias refeições diarias, 2 ou 3 e aqua de 100 cm. Isto para prevenir que eles façam um snack em rabos alheios (que inclui outros barbos tigre) e mantenham-os mais relaxados. atualmente tenho os barbos com arco-iris vermelho, arco-iris boesami, outro arco-iris, corys, ciclideo boca-de-fogo, crias de kribensis, Cobrinha de Java, cria de peixe bandeira americana, ... Editado Setembro 25, 2010 por Quo Citar
alcaide Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Dá-lhes alimentos ricos em proteínas animais que eles deixam os outros peixes em paz.... Citar ALCAIDE
Ricardo_MX Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 SLF, tenho Barbos com Molynesias, Ottos, Espadas e Coridoras ja a mais de 6 meses e tudo vai bem. Eles se movimentam mais em periodo de reproducao, mas nada que chegou a afetar a vida dentro do aqua. Nao tive problemas ate agora. Abraco Citar Ricardo - Mexico City ------------------------ First Community New Project
jorgemelro Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Boas. eu tenho 2 Barbo Rubi Negro com peixe pinguim, Borboleta Stellatus, Botia de Rio Chinesa, Cobrinha Kully, Paulistinha. portanto numca me comeu nem "ratou" os outros. São opsoes. espero ter ajudado. 1Abraço Citar
Recommended Posts