Bruno Marques Publicado Setembro 22, 2010 Publicado Setembro 22, 2010 Boa tarde a todos Uso turfa quando estou a preparar a água nova para os meus aquas. Inicialmente, depois de fazer as mudas, secava a turfa para a guardar até à próxima muda. Reparei que foi perdendo as propriedades. Agora, guardo-a num balde com um bocado de água de forma a manter-se húmida. Mas vai perdendo na mesma as propriedades. Ou seja, de uma forma ou de outra, a turfa perde propriedades num espaço de tempo relativamente curto. Isto é normal ou há algum processo de guardar a turfa de forma a que mantenha as propriedades durante mais tempo? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Pelo que sei desde que seja molhada vai perdendo propriedades, é ir trocando quando já não satisfizer. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rui Galrão Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Boa questão.. Já agora para quem sabe.. Qual a duração em média da Turfa?? Usem alguma técnica especial para reduzir a cor de chá?? Como recomendem a sua utilização, debaixo do areão ou dentro do filtro ou existe outra forma de utilização?? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Bruno Marques Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 O meu sistema de filtragem, num aqua, é por sump. tenho turfa dentro desta. no outro aqua, é por filtro externo. não uso turfa directamente. uso sim, quando estou a preparar a agua nova. Só acho é que dura pouco tempo Citar
jmnduarte Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 desculpem a minha ignorância, mas o que é que é preparar a agua nova com turfa? em que é que a turfa é boa? é só para baixar o pH ou tem mais alguma propriedade que eu desconheca? Citar
Bruno Marques Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 Como não se deve meter água directamente da torneira, deixo-a 24h +/- num recipiente com uma bombita de agua para a manter em movimento. uso a turfa para baixar o PH da água da torneira. chamo "água nova" à agua que vou introduzir no aqua a quando dos TPA´s Citar
jmnduarte Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 ok pensei que havia mais alguma funcão para a turfa Como não se deve meter água directamente da torneira, deixo-a 24h +/- num recipiente com uma bombita de agua para a manter em movimento. uso a turfa para baixar o PH da água da torneira. chamo "água nova" à agua que vou introduzir no aqua a quando dos TPA´s Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Já experimentaste congelar a turfa? Não sei se resulta mas é uma ideia a experimentar... Digo isto porque supostamente na natureza a turfa congela de um ano para o outro (em Invernos rigorosos) Só uma ideia... Ricardo Fonseca Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Bruno Marques Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 Boas Ricardo Realmente nunca me passou isso pela cabeça mas realmente é uma ideia. Não sei é se a patroa vai gostar da ideia mas... hehe Citar
Rui Galrão Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 em relação as questões que coloquei sabem?? gostava de saber, o tópico está directamente relacionado.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Bruno Marques Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 em relação as questões que coloquei sabem?? gostava de saber, o tópico está directamente relacionado.. Boas a mim dura-me relativamente pouco tempo. é normal a água ficar cor de cha mas n tem problema. quanto à aplicação, podes usar no filtro desde que vás medindo o PH regularmente. eu num dos aquas uso na sump. no outro, como é filtro externo, não uso. mas quando estou a preparar a água nova para fazer a muda, aí uso sempre. temos é de ter atenção ao PH para não baixar demasiado. Citar
Bruno marques5 Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Usa a turfa com carvao activado que a cor de cha sai e a funcao de baixar o ph mantem xe na mesma Citar
Recommended Posts