Maria Carvalho Publicado Setembro 22, 2010 Publicado Setembro 22, 2010 Olà a todos estou com problemas no meu aqua e não sei porque. Jà o tenho a pouco mais de um ano tenho tido alguns problemas e tenho conseguido resolver, mas este não sei que hei-de fazer. os meus meninos deixaram de comer, porquê?.... não fasso ideia, alguem me pode dàr umas dicas? O aqua tem 260L , filtro extrior capacidade 1000L/H Fauna: 4 nariz de bebado, 2 botias palhaço, 1 tubarão e mais 2 que não sei o nome! Nimguem come, a comida fica no fundo e começa a ganhar tipo pelo branco Agradeço ajuda Beij, Maria Visite este siteMaria Carvalho
jonya4 Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Boa tarde Maria. Eles deixaram de comer, mas o quê? Normalmente dás apenas um tipo de comida, ou costumas variar? E a comida em causa é flocos, granulado, alimentos congelados... Se dás sempre do mesmo, tenta variar para outro tipo de alimento mais apetitoso, estilo artémia e companhia... Já viste qual o aspecto das fezes deles? Desparasitaste algumas vez os peixitos? E em relação aos parâmetros do aquário, como estão? Espero que tudo se resolva. Cumprimentos,João Ribeiro
Maria Carvalho Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 Boa tarde Maria.Eles deixaram de comer, mas o quê?Normalmente dás apenas um tipo de comida, ou costumas variar? E a comida em causa é flocos, granulado, alimentos congelados...Se dás sempre do mesmo, tenta variar para outro tipo de alimento mais apetitoso, estilo artémia e companhia...Já viste qual o aspecto das fezes deles?Desparasitaste algumas vez os peixitos?E em relação aos parâmetros do aquário, como estão?Espero que tudo se resolva.olasim, normalmente dou sempre flocos e granulado.As fezes são assim claras, oque quer dizer?Desparazitar?... não sabia que tinha de fazer isso Não, nunca fiz.Os parametros... da ultima vez que medi estava tudo bem, mas amanhã vou fazer TPA e depois vou medir e posto aqui ok?Mas estou a ir agora à loja comprar outra comida.Obrigado pelas dicas Obrigado pelas dicas Visite este siteMaria Carvalho
Maria Carvalho Publicado: Setembro 23, 2010 Autor Publicado: Setembro 23, 2010 ola sim, normalmente dou sempre flocos e granulado. As fezes são assim claras, oque quer dizer? Desparazitar?... não sabia que tinha de fazer isso Não, nunca fiz. Os parametros... da ultima vez que medi estava tudo bem, mas amanhã vou fazer TPA e depois vou medir e posto aqui ok? Mas estou a ir agora à loja comprar outra comida. Obrigado pelas dicas Obrigado pelas dicas Ola, Morreu um peixito :D Visite este siteMaria Carvalho
Maria Carvalho Publicado: Setembro 24, 2010 Autor Publicado: Setembro 24, 2010 Olà, podem me ajudar por favor estou preocupada. Parametros da agua: pH: 6.6 Nitritos: 0 ppm KH dureza: ficou amarelo à 2° gota Amonia: Branco 0 Que acham que pode estar errado aqui? Ontem morreu um peixinho e hoje jà estou a ver ali um que não me parece muito bem, e jà os tenho à mais de 1 ano, não entendo. Hà... e jà comprei outra comida, mas não me parece que estão a comer? Obrigado Visite este siteMaria Carvalho
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Convinha dares mais informações: Quanto tempo deixaram de comer, estão magros? as fezes deles? qual o comportamento deles? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Maria Carvalho Publicado: Setembro 24, 2010 Autor Publicado: Setembro 24, 2010 Convinha dares mais informações: Quanto tempo deixaram de comer, estão magros? as fezes deles? qual o comportamento deles? Jà não comem à + ou - 2 semanas, sim estão magros, as fezes estavam castanho claro, "estavam" porque agora não comem não fazem nada, claro! Comportamento: Não vejo grande diferança, so mesmo estarem bué magros! Estou tão preocupada.... Visite este siteMaria Carvalho
JMG Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Fez alguma alteração na ementa antes pararem de comer? Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Maria Carvalho Publicado: Setembro 24, 2010 Autor Publicado: Setembro 24, 2010 Não, não alterei nada. Houve uma altura que não havia a comida que custumava comprar e comprei outra marca e eles não gostaram, tive de comprar a outra e eles jà comeram, mas jà foi à muito tempo. Agora não entendo o que foi. Visite este siteMaria Carvalho
jonya4 Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Olá Maria. Lamento a tua perda. Sinceramente não sei muito bem que te aconselhar... Houve alguma mudança na zona onde o aquário está? Quando é que lhes dás a alimentação? E dizes que eles não comem porquê? Notas que a comida fica no fundo do aquário, ou é porque não os vês a alimentarem-se de imediato? Cumprimentos,João Ribeiro
Maria Carvalho Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 ola, Não houve mudança nenhuma na zonz do aqua, sim a comida fica toda no fundo e os peixes maiores estão bué magros disseram-me para lhes misturar alho na comida (artémia) que eles iam comer decerteza mas... nada Visite este siteMaria Carvalho
Fernando_regio Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 (editado) Já que tens a água bem estabelecida, experimenta o seguinte: troca de 25% da água com um acondicionador que contenha aloe vera. Não sei se tens plantas, mas tenta meter mais. Tenta dar numa só refeição mais que um tipo de alimento, pitadas, fluido de artémia por exemplo ( http://pet4you.net/index.php?page=shop.pro...rt&Itemid=1 ), é tão minúsculo que mesmo a respirar eles estão a engolir, é alimento de alevins. Tenta igualmente pendurar com um espeto daqueles de madeira uma ou duas rodelas de pepino, batata, cenoura etc... Para os bótias arranja caracois vivos, outro exemplo. Editado Setembro 25, 2010 por Fernando_regio
Maria Carvalho Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 ola Fernando, Para as Botias jà não é preciso, jà morreram, aliàs estão a morrer todos! Tinha um limpa-vidros (que não recordo o nome, sou pessima a decorar os nomes)enorme são escuros e tem barbatanas em cima, sabes? Estava lindo de grande, ontem sai, quando cheguei à noite tava morto Hoje mudei 30% da agua e eles continuam sem querer comer... estou a ficar desesperada. Disseram-me para juntar alho esmagado com a comida mas....nada Obrigado pela ajuda! Visite este siteMaria Carvalho
Fernando_regio Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Isso é doença. Tem de ser, tás com os níveis na água bons, portanto tem de ser, não estou a ver assim de repente outra coisa, lamento pelos teus animais, mas tenta salvar os que tens.
Alvaro Silva Publicado: Setembro 27, 2010 Publicado: Setembro 27, 2010 Boas A tempartura da água não estará muito alta? no local onde o aquário se encomtra não haverá alguns cheiros que se emfiltram na água! e a água conter elementos que os testes não detectam,espero que corra tudo bem,e não morram mais nenhum peixe. Cump: A.S
Maria Carvalho Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 Boa tarde, O aqua està no mesmo sitio onde estava à 1 ano nunca saiu do lugar e tamb é tapado e não hà cheiros diferentes cà em casa. Fiz TPA na segunda e vou fazer na quinta outravez, para no caso de haver algo, possa sair... não sei Estão a ficar escléticos Obrigado, se hover mais alguem que me dê mais alguma dica... é muito bem vinda Visite este siteMaria Carvalho
Maria Carvalho Publicado: Setembro 29, 2010 Autor Publicado: Setembro 29, 2010 Boa tarde, Li aqui no forum que " FLAGYL " era bom para desparasitar os peixes e eu jà comprei na farmaçia, so que agora não sei como administrar. Alguem pode me ajudar por favor, para ver se ainda consigo salvar os meus peixitos. Obrigado Visite este siteMaria Carvalho
Maria Carvalho Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Obrigado, a todos pela resposta de ajuda!! Visite este siteMaria Carvalho
grade Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 A DOSAGEM E UM COMPRIMADO POR CADA 50 LITROS,DUAS VEZES AO DIA,DESFAZES OS COMPRIMIDOS NUM BOCADO DE AGUA DO AQUARIO E DEITAS LA PARA DENTRO SOBES A TEMPERATURA DA AGUA PARA 32 OU 33 GRAUS E NAO PODES TER CARVAO ACTIVIDADO NO FILTRO O TRATAMENTO DURA 5 DIAS ENTRE CADA TRATAMENTO MUDA AGUA 20% paulo dias
Maria Carvalho Publicado: Outubro 2, 2010 Autor Publicado: Outubro 2, 2010 Obrigado grade, banana rock se não fosse um recem chegado como eu ninguem me respondia. Obrigado pela tua ajuda. Então tenho de fazer mudança todos os dias não é? Visite este siteMaria Carvalho
Maria Carvalho Publicado: Outubro 8, 2010 Autor Publicado: Outubro 8, 2010 Ola Bom dia, Estou muito contente :D os meus peixes começaram a comer. O Flagyl deu resultado. Agora comem desalmadamente. So as plantas é que não gostaram da temperatura e ficaram tipo... queimadas. Jà coloquei fertilizante, acham que ainda as recupero? Mas isso é o de menos, o que interessa é que consegui curar os meus meninos Visite este siteMaria Carvalho
Recommended Posts