Meus peixes deixaram de comer!


Maria Carvalho

Recommended Posts

Olà a todos estou com problemas no meu aqua e não sei porque. Jà o tenho a pouco mais de um ano

tenho tido alguns problemas e tenho conseguido resolver, mas este não sei que hei-de fazer.

os meus meninos deixaram de comer, porquê?.... não fasso ideia, alguem me pode dàr umas dicas?

O aqua tem 260L , filtro extrior capacidade 1000L/H

Fauna: 4 nariz de bebado, 2 botias palhaço, 1 tubarão e mais 2 que não sei o nome!

Nimguem come, a comida fica no fundo e começa a ganhar tipo pelo branco

 

Agradeço ajuda

 

Beij, Maria

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Maria.

 

Eles deixaram de comer, mas o quê?

Normalmente dás apenas um tipo de comida, ou costumas variar? E a comida em causa é flocos, granulado, alimentos congelados...

Se dás sempre do mesmo, tenta variar para outro tipo de alimento mais apetitoso, estilo artémia e companhia...

Já viste qual o aspecto das fezes deles?

Desparasitaste algumas vez os peixitos?

E em relação aos parâmetros do aquário, como estão?

 

Espero que tudo se resolva.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Maria.Eles deixaram de comer, mas o quê?Normalmente dás apenas um tipo de comida, ou costumas variar? E a comida em causa é flocos, granulado, alimentos congelados...Se dás sempre do mesmo, tenta variar para outro tipo de alimento mais apetitoso, estilo artémia e companhia...Já viste qual o aspecto das fezes deles?Desparasitaste algumas vez os peixitos?E em relação aos parâmetros do aquário, como estão?Espero que tudo se resolva.
olasim, normalmente dou sempre flocos e granulado.As fezes são assim claras, oque quer dizer?Desparazitar?... não sabia que tinha de fazer isso :bs_quesexclaim: Não, nunca fiz.Os parametros... da ultima vez que medi estava tudo bem, mas amanhã vou fazer TPA e depois vou medir e posto aqui ok?Mas estou a ir agora à loja comprar outra comida.Obrigado pelas dicas :tongue: Obrigado pelas dicas

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

sim, normalmente dou sempre flocos e granulado.

As fezes são assim claras, oque quer dizer?

Desparazitar?... não sabia que tinha de fazer isso ;) Não, nunca fiz.

Os parametros... da ultima vez que medi estava tudo bem, mas amanhã vou fazer TPA e depois vou medir e posto aqui ok?

 

Mas estou a ir agora à loja comprar outra comida.

 

Obrigado pelas dicas :smile2:

 

 

 

 

Obrigado pelas dicas

 

 

Ola,

Morreu um peixito :D

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olà, podem me ajudar por favor estou preocupada. :puppydogeyes:

 

Parametros da agua:

 

pH: 6.6

 

Nitritos: 0 ppm

 

KH dureza: ficou amarelo à 2° gota

 

Amonia: Branco 0

 

Que acham que pode estar errado aqui? Ontem morreu um peixinho :discuss_gathering: e hoje jà estou a ver ali um que não me parece muito bem, e jà os tenho à mais de 1 ano, não entendo.

 

Hà... e jà comprei outra comida, mas não me parece que estão a comer?

 

Obrigado

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha dares mais informações:

 

Quanto tempo deixaram de comer, estão magros? as fezes deles? qual o comportamento deles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha dares mais informações:

 

Quanto tempo deixaram de comer, estão magros? as fezes deles? qual o comportamento deles?

 

Jà não comem à + ou - 2 semanas, sim estão magros, as fezes estavam castanho claro, "estavam" porque agora não comem não fazem nada, claro! Comportamento: Não vejo grande diferança, so mesmo estarem bué magros!

 

Estou tão preocupada....

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não alterei nada.

Houve uma altura que não havia a comida que custumava comprar e comprei outra marca e eles não gostaram, tive de comprar a outra e eles jà comeram, mas jà foi à muito tempo.

Agora não entendo o que foi.

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maria. Lamento a tua perda.

Sinceramente não sei muito bem que te aconselhar...

Houve alguma mudança na zona onde o aquário está?

Quando é que lhes dás a alimentação?

E dizes que eles não comem porquê? Notas que a comida fica no fundo do aquário, ou é porque não os vês a alimentarem-se de imediato?

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que tens a água bem estabelecida, experimenta o seguinte: troca de 25% da água com um acondicionador que contenha aloe vera. Não sei se tens plantas, mas tenta meter mais. Tenta dar numa só refeição mais que um tipo de alimento, pitadas, fluido de artémia por exemplo ( http://pet4you.net/index.php?page=shop.pro...rt&Itemid=1 ), é tão minúsculo que mesmo a respirar eles estão a engolir, é alimento de alevins. Tenta igualmente pendurar com um espeto daqueles de madeira uma ou duas rodelas de pepino, batata, cenoura etc... Para os bótias arranja caracois vivos, outro exemplo.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Fernando,

 

Para as Botias jà não é preciso, jà morreram, aliàs estão a morrer todos!

Tinha um limpa-vidros (que não recordo o nome, sou pessima a decorar os nomes)enorme são escuros e tem barbatanas em cima, sabes?

Estava lindo de grande, ontem sai, quando cheguei à noite tava morto :cry::laugh:

Hoje mudei 30% da agua e eles continuam sem querer comer... estou a ficar desesperada.

Disseram-me para juntar alho esmagado com a comida mas....nada

 

Obrigado pela ajuda! ;)

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A tempartura da água não estará muito alta?

no local onde o aquário se encomtra não haverá

alguns cheiros que se emfiltram na água!

e a água conter elementos que os testes não

detectam,espero que corra tudo bem,e não morram

mais nenhum peixe.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

O aqua està no mesmo sitio onde estava à 1 ano nunca saiu do lugar

e tamb é tapado e não hà cheiros diferentes cà em casa.

Fiz TPA na segunda e vou fazer na quinta outravez, para no caso de haver algo, possa sair... não sei

 

Estão a ficar escléticos ;)

 

Obrigado,

se hover mais alguem que me dê mais alguma dica... é muito bem vinda

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Li aqui no forum que " FLAGYL " era bom para desparasitar os peixes e eu jà comprei na farmaçia,

so que agora não sei como administrar.

 

Alguem pode me ajudar por favor, para ver se ainda consigo salvar os meus peixitos.

 

Obrigado

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A DOSAGEM E UM COMPRIMADO POR CADA 50 LITROS,DUAS VEZES AO DIA,DESFAZES OS COMPRIMIDOS NUM BOCADO DE AGUA DO AQUARIO E DEITAS LA PARA DENTRO SOBES A TEMPERATURA DA AGUA PARA 32 OU 33 GRAUS E NAO PODES TER CARVAO ACTIVIDADO NO FILTRO O TRATAMENTO DURA 5 DIAS ENTRE CADA TRATAMENTO MUDA AGUA 20%

paulo dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bom dia,

 

Estou muito contente :D os meus peixes começaram a comer.

O Flagyl deu resultado.

Agora comem desalmadamente. So as plantas é que não gostaram da temperatura e ficaram

tipo... queimadas.

Jà coloquei fertilizante, acham que ainda as recupero?

Mas isso é o de menos, o que interessa é que consegui curar os meus meninos :P

Visite este siteMaria Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais