ruioliveira Publicado Setembro 22, 2010 Publicado Setembro 22, 2010 Bom dia! Vou mudar-me para a ericeira, que tem uma água com pH de 8/8,5. Estou a pensar montar um aquário de pseudo. saulosi. O aquário tem 120x30x40. É suficiente? o Filtro é um eheim ecco 2234. Que sugestões têm em relação a número de espécimes? É melhor comprar pequenos ou já com o sexo definido? Plantas e decoração? Penso que é a espécie ideal para montar um mono-espécie. Tenho medo que seja um bocado apertado. Fico à espera das vossas sugestões e ideias. Fotografias de mono-espécie com saulosi também são benvindas rui
michel79 Publicado: Setembro 23, 2010 Publicado: Setembro 23, 2010 olá Rui, fazes muito bem montar um Malawi, se tens agua assim tão dura. Os Saulosis são peixes fantasticos, o tamanho ideal é 3-4 cm, arranjas 5 ou 6 e depois de sexados ficas só com um trio. faz umas pesquisas acerca do CA's , são de facil manuntenção, muito bonitos e com um comportamento interessantissimo. É uma pena esse aqua ter só 30 de profundidade. cumprimentos, Michel Ramos
jvidia Publicado: Outubro 7, 2010 Publicado: Outubro 7, 2010 (editado) Tb vou montar um malawi só com saulosi's Gostei muito da combinação do azul do macho com o amarelo da fêmea, e são por isso os meus escolhidos tb. Tenho 90x45x45cm para "gastar" e a minha água aqui na zona está a sair da torneira a > 7,6 que é o máximo do meu teste de pH. Estou a pensar por 1M+3F. O meu problema vai ser onde os encontrar já sexados. Não queria estar a comprar juvenis para depois ter de os dispachar. Alguém sabe de criador fixe de sailosi's na area de LX? Onde vais comprar Rui? Já sabes? O resto já tenho tudo para a montagem : - areia de coral 1mm (Tropical Marine Sand da TMC) - seixos cinzentos escuros comprados numa horto em Sintra (não álcalinos mas a areia de coral compensa) - filtro Eheim Pro II 2026 - bomba Hydor Koralia Evolution 2800 - calha 4 x T5 39W (1 delas actinia) - termostacto 'inline' Hydor ETH 300 Editado Outubro 7, 2010 por jvidia
hesteves78 Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 Bom dia. Eu tambem vou montar um aqua mono especie com Saulosis. O setuP: AQUARIO 90 X 37 X 42 139L. Filtragem:Eheim Ecco Comfort Filter 2232 - 480L./Hora Aquecimento: Rena Basic 200 Iluminação: 2 Lampadas Aqua Glo 25W T8 Ja fui buscar a areia a praia da Figueirinha (Setubal) encontra se de molho para lavar e tirar o sal, tambem trousse umas rochas dessa mesma praia, mas não é bem aquilo que eu imaginava... Queria arranjar rochas redondas (seixos) escuras. E vcs? sempre avançaram com os saulosis? Como se deram? Criações, não há? Fotos? Obrigado... Boa Aquariofilia... Henrique Esteves
Recommended Posts