Fraz__ Publicado Setembro 21, 2010 Publicado Setembro 21, 2010 Boas, Sou novo neste hobby, estou a pensar em comprar um aquário com cerca de 100cm, já li quase tudo sobre a iniciação à aquiariofilia, ciculo do azoto etc..., mas tenho umas duvidas em relação às TPA, pode-se colocar água da torneira normal numa TPA?? é necessário colocar os tais anti-cloro??? Agradeço desde já a disponibilidade, Cumprimentos Jorge Frazoa Citar
yangelis Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 Boa noite, É de todo aconselhável faze-lo. O cloro (ou cloramina) que é adicionado à agua para consumo humano é prejudicial aos peixes, bem como as colonias de bactérias "beneficas" que existem nos aquários. Mais, alguns "anti-cloro" tambem removem metais pesados da água, que também são (ou tornam-se em alguma concentrações) prejudiciais aos peixes. Espero ter ajudado, mas mais opiniões virão Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Só um pequeno reparo de me permitirem: Cloro não é cloramina. O cloro é/era utilizado para potabilizar a água para consumo humano. É um gás à temperatura ambiente e perigoso. A cloramina é um composto e é usado em pequenas porções como desinfectante, devido à necessidade cada vez maior em tornar a água potável. É um liquido à temperatura ambiente e também toxico. Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cloro http://en.wikipedia.org/wiki/Chloramine (Inglês) Os actuais removedores/acondicionadores para além de removerem o cloro, removem igualmente outros metais perigosos aos animais. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
yangelis Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Nem eu disse que era... Mas, da forma como escrevi podia ter provocado essa confusão. Agradeço teres completado / corrigido o meu post. Citar
Quo Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 é sim necessário, entao na fase inicial quando não tens bacterias suficientes, ainda mais. há condicionadores que usam muita quantidade, recomendo-te Seachem Prime, que basta uma gotinha em cada balde que adicionas ao aquario. Uma ou outra vez podes por alguma agua directamente da torneira, caso queiras atacar algas ou alguma doença que apareceu no aquario, onde o cloro pode ajudar alguma coisa. Em termos de metais pesados, nao haverá muito problemas com isso, dado que ao contrario do cloro (que é adicionado), os metais são indesejaveis na rede. Citar
Recommended Posts