nd4spd25 Publicado Setembro 21, 2010 Publicado Setembro 21, 2010 O meu aquário não é muito grande, logo não poderei colocar muitos peixes, tem pouco mais de 100L e venho colocar algumas questões aos entendidos. Para começar vou tirar tudo o que está no aquário e colocar areia branca, algumas rochas claras e aproveitar os troncos que tenho com anubias enfiados pelo meio das pedras, depois quero colocar umas vallisnerias também espalhadas pelo meio das rochas. A minha primeira questão é se não necessito de colocar substrato fértil debaixo da areia para as vallisnerias e quais os cuidados com esta planta, pois nunca tive nenhuma. Depois em relação aos peixes estou a pensar colocar pelo menos um casal de labidochromis caeruleus, devo por só um casal ou 1M 2F ou posso colocar outro casal pacifico? Como o aquário não é muito grande não quero problemas por isso convem serem pacificos. Obrigado pela atenção Um Abraço
paulo duarte Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 Esistem por aqui milhares de tópicos que respondem às tuas questões, mas aqui vai... - Esse aquário é apertado. 1 trio de caeruleus já é muito - não podes colocar nenhum substrato fértil. Os mbunas escavam até ao vidro e terias o substrato a circular na coluna de água - as valisnérias não necessitam de praticamente nada. O único problema são os mbunas que as ratam todas. Cumprimentos, Paulo Duarte
AC3 Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Boas, Encontrei a resposta à minha pergunta também pois ainda não pus a areia no meu aqua porque não sabia se necessitava de substrato fértil para as valisnérias, sendo assim já posso pôr e ver se preciso de mais ou não. Cumpts João Guerreiro
Recommended Posts