Recommended Posts

Publicado

Olá

Fica mais um testemunho da morte aparentemente inexplicável de um discu selvagem!!

Dia 31 da Dezembro, pelas 2.30 da manha, e antes de apagar a luz, deitei um pouco de flocos na água. Como é normal, vieram todos comer, inclusivé o tal discu selvagem.

Pelas 10.30, dirijo-me à sala, e ainda com a luz do akua apagada, vi-o junto ao vidro prostrado no chão, completamente branco e com os olhos dilatados de um azul esbranquiçado. Ainda respirava e abanava a barbatana.

Completamente desolada, esperei que morresse (não fui capaz de mais nada)

Como, porquê, de quê???

Tirei fotos, mas penso que é melhor nem as colocar. Voces imaginam!!

Maria :?

Everything that happens has a reason behind

Publicado:

bem... foi assim um final de ano um bocado triste.

dizes que destes de comer.... não terás deitado, por acaso, mais do que devias. se calhar comeu demais.

última tpa à quanto tempo? ~

parâmetros?

se tiveres as fotos, deverias posta-las, mesmo a custo, para podermos ver qual terá sido o problema.

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

e um discu selvagem mesmo selvagem nao aprecia muito flocos..qual é o PH da agua..pode ter sido dos nitritos..á quanto o tempo o tens?podia já estar doente quando veio da loja!

abraços

Publicado:

É um disco selvagem mesmo selvagem. É um Heckel e daqueles que toda a gente procura... Se fosse nitritos ou algo relacionado com a água todos estariam mortos ou em muito mau estado...

Como ja te disse Maria, não sei que te diga :?

Beijo

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

boas

Não mencionei os parametros da agua, porque para o assunto em questão não é relevante, uma vez que estão dentro do normal, e os outros discus e restantes habitantes estão bem.

quanto à quantidade de comer, penso que não foi disso. Para além de não ser um discu "glutão", tento sempre ter o cuidado de colocar pouco comer!

Nas minhas mãos, fazia um ano este mês. Foi gradualmente e a mto esforço habituado aos flocos e a tudo um pouco, embora o q gostasse realmente era de larvas vermelhas.

Sou inclinada a pensar em outra situação, talvez relacionada com o coração ou sei lá...

Pois Vitor, nem eu sei q diga. É uma desolação olhar para aquele aquário e não o ver lá!!!

Maria :?

Everything that happens has a reason behind

Publicado:

qt aos nitritos e altamente improvavel.

qt ao ph ou possivel variaçao brusca deste idem

alimentaçao duvido... tenho um disco com uns 7 cm que come mais que os outros 3 juntos e comem todos bem...

o disco em questao anda sempre com uma pança do caraças e esta a ficar obeso... n sei como e que hei-de o impedir de comer, mas ele esta saudavel, sempre esfomeado e a crescer a olhos vistos... passa o dia todo de cu para o ar no areao a procura de comida no aqua todo.e pronto ainda n o matou.

conclusao... nao faço a minima ideia...

tera sido alguma coisa do sistema nervoso??

a pigmentaçao foi-se, os olhos ficaram turvos, e ainda mexia. acho que tb podem ser sintomas de uma intoxicaçao, mas de que???

mt estranho.

se n for pedir mt, se puderes enviar-me as fotos... ja agora gostava de ver o peixe, pois eu ando com uma sede de informaçao medonha....

futre@netcabo.pt

smflogo.gif