enfcoentrao Publicado Setembro 20, 2010 Publicado Setembro 20, 2010 Tenho algumas duvidas na escolha da areia para aquario e preciso de ajuda nos pros e contras. No anterior tinha akadama que esteticamente ate fica bonito para quem gosta tal como os outros todos. Ora vejamos: AKADAMA Vantagens: -Bom fertilizante para as plantas Desvantagens: -Levanta muita poeira. As coridoras maiores estao sempre a lavanta-la e entao se quiser alterar alguma planta ou pedra é o nevoeiro total. Dada esta desvantagem estava a pensar deixar de a utilizar. Silica Vantagens: - Estetica - Nao magoam as corys. - ph neutro e nao altera agua Desvantagens: - Nao tenho a experiencia mas parece-me muito dificil de limpar/aspirar. - É cara. Estava a pensar nestya opçao mas como procuro um aquario de baixa manutençao nao se se será a escolha certa? Que dizem Conhecem outras opçoes. Obrigado Citar
paulo.c. Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 ola se fosses de lisboa .encaminhava te a uma pessoa que vende areia silica a preços porreiros. o problema da silica é limpar/aspirar( e nao e o melhor para plantados,pois e muito compacta)..mas como dizes que e para um aquario de baixa manutençao. tambem nao se suja tao depressa. vai depender da fauna que tenhas. podes tambem usar areia do rio...ph neutro e praticamente de borla,podes sempre apanhar em zonas de construçao.. convem depois e lavares a muito bem antes de colocares no aqua. Citar Cumps.Paulo Castilho
Recommended Posts