Tampa para Aquario em MDF


DownTownDog

Recommended Posts

Boas,

Após várias procuras na net não consegui encontrar nenhuma calha que fosse do meu agrado sendo assim meti mãos à obra, mas agora estou com um problema, já tenho a caixa para a iluminação pronta mas surge a duvida que iluminação por, que lampadas colocar??quanto Wats, quantos Lumens?quantos Kelvins?

Alguém me podia ajudar?

 

O espaço que tenho é de 90cm por 40cm e o aquario leva verca de 125L

Editado por DownTownDog
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo não sou a melhor pessoa para ajudar nisso...mas desde já te digo que o pessoal expert na matéria vai perguntar que tipo de aquario vais ter...portanto que plantas? muitas? poucas? ciclideos? que peixes? essas informações penso que são cruciais...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mais uma vez estou surpreendido com a ajuda que aqui me foi dada...Adiante, depois da tampa feita (logo posto as fotos) passei para a iluminação e visto que ajuda daqui foi nula desloquei-me à Ramirezi onde fui muito bem atendido e onde me esplicaram tudo que necessitava inclusivé como fazer as ligações para a calha, conclusão tenho 3 lampadas T5 39w de 6500k, 8000k e 1000k acrescentei tambem leds azuis para recriar moonlight, logo posto fotos com a iluminação já ligada.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Talvez não tenhas tido a ajuda que pretendias, porque talvez o tópico tenha sido colocado numa área menos própria...Adiante. Se foste atendido pelo Rui, na Aquaeden, de certo que ficas com os espectros mais indicados. Quanto às ligações, não vais ter problemas. Agora com a "moldura" já não digo o mesmo, a não ser que a isoles muito bem com um bom verniz! Se isso apanha um pouco de água começa a inchar, e fica tudo feito num oito! O MDF é do normal ou do hidrófogo? Que cor é que tem?

Com as fotos já dá para ter uma ideia mais concreta da coisa.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A mesma pergunta foi feita no dito "tópico correcto" OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE (penso eu de que..) mas adiante, em relação ao MDF se é ou não idrofogo é uma boa pergunta apenas sei que me foi de borla em relação à humidade será nula ou quase nula visto que o aquario têm tampas alem disso as madeiras estão forradas com papel autocolante a imitar madeira, não que isso as torne impermeáveis mas sempre fica mais bonito.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos:

 

com iluminação ligada, a foto não esta nada de especial pois estava com a sala sem so cortinados e nem me lembrei de baixos os estores assim que poder tiro uma melhor

 

DSC_0823.JPG

 

a moonlight

 

DSC_0824.JPG

 

em relação à tampa não está nada profissional mas chega para o que se quer, assim que ouver oportunidade (euros) compro uma calha como manda a lei :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI só uma pergunta o mdf ja tinha esses veios que se v~e na foto ou usaste alguma pelicula por cima?

 

Não, é papel autocolante comprado no chinês, têm varias cores a imitar madeira esta era a que se aproximava mais da cor dos meus moveis

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais