JMG Publicado Setembro 19, 2010 Publicado Setembro 19, 2010 Boas Estou a ponderar, montar o aquário de 54 litros apenas para reprodução de Crystal Red. O Filtro será de cascata e terá uma rede para evitar que os camarões sejam sugados. Temperatura 25ºC e o pH de 6,5. Para evitar surpresas nos valores da água vou optar por plantas de baixa exigência. As minhas opções serão feto java, musgo java e cladophora. O aquário será composto por areia preta para facilitar a visualização dos camarões e dar outra tonalidade ao aquário, será decorado com alguns troncos e com ardósias (pedra preta). :D Gostava de saber se tem alguma dica ou alguma sugestão? Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Sérgio Marques Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 Boas! Se vais comprar o filtro, eu comprava externo se já tens a conversa é outra.. força nisso cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
h_saldanha Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Olá amigo João Aí está uma excelente ideia, muito boa mesmo... Que tal umas cryptocorines? São muito porreiras. Pessoalmente não gosto muito da cladophora, mas se tu gostas (e sempre tens algo a consumir mais nutrientes) Olha aqui na loja de Portalegre existe um aqua só para CRS e tem uma coisa que eu admiro muito: um belo tapete de parvula :D Abraço e boa sorte com esse projecto P.S.: Se conseguires coloca aí algumas fotos do material http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Rio Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 boas, O que pensas fazer para manter o PH 6.5? Cumprimentos
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Força com o projecto. Estou como o Sérgio, filtro externo se poder ser. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Boas, Força e ca estamos para ver isso. 1 conselho JMG dá tempo ao aquario e não tenhas urgencia nisso de resto tudo ja dito !!! Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
JMG Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Publicado: Setembro 20, 2010 (editado) Olá e obrigado a todos pelas as respostas e dicas! Vou começar de baixo para cima: @João_Costa: Obrigado pela dica Joao_Costa. tenho a intenção de fazer isto com calma porque a montagem do aquário estava para mais tarde e decidi "adiantar " o projecto para ter tempo para planear e fazer a sua montagem o mais brevemente possível. @Hugo R.Silva Obrigado pelo o apoio. @ H_Saldanha Olá Hugo! Eu queria colocar uma pequena quantidade areia negra já que não gosto muito de plantar naquele tipo de areia por isso a minha opção por fetos, musgos (plantas que poderei atar a pedras e troncos e de baixa exigência) a cladophora ainda está em fase de reflexão, mas poderei colocar mais areia e pensar nos cryptocorines. O aquário não levará químicos numa primeira instância para evitar surpresas desagradáveis. O resto logo se verá. Obrigado pela o apoio. @Rio Numa primeira fase, vou fazer análises a água primeiro e ver quais são anomalias que tenho de corrigir. Para baixar ou subir o pH irei optar por soluções naturais. @Sergio Tens alguma ideia para o filtro externo? Outras observações: Ainda não mandei vir nada porque quero ter tudo planeado antes de começar a mandar vir o material. :D Agora, vou trabalhar tenho o areia para limpar e o aquário também! Se quiserem fotos do material que vou usar posso aqui colocar. Editado Setembro 20, 2010 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Publicado: Setembro 20, 2010 Ainda não tirei fotos ao resto do material porque ainda vou limpar o aquário e em breve meto aqui o resto. :D Entretanto fica aqui algumas fotos do material. Será que chega para apanhar os camarões? Como é o aquário de camarões... Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
hugo feio Publicado: Setembro 20, 2010 Publicado: Setembro 20, 2010 Força nisso ! Queremos ver resultados, depois...
Recommended Posts