miltonleopoldo Publicado Setembro 19, 2010 Publicado Setembro 19, 2010 Depois de algum tempo a meditar e aprender com os erros, resolvi acabar com o aquário REd Montain e começar de novo. Aquário 50*26*34 -> 44lt Equipamento: Filtro Eheim 2213 Termoestato 50Watt Esterelizador JBL UV 5Watt Bomba de ar Eheim 200 Iluminação: 15W ( Irei colocar leds para o mês que vem) Plantas: Musgo "Spike" Anubias barteri var. caladiifolia ''1705'' Hygrophila pinnatifida Pogostemon Helferi(Não sei se vai aguentar) Peixes: 2 casais de Ramarezi Layout: Substrato JB AquaBasis Areia Branca Pedras avermelhadas(quando descobrir o nome altero) Pequeno troco de mangueira Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
JMG Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 Devias colocar mais uma plantas na frente do aquário senão parece um pouco vazio. Acho que devias ter só uma casal de ramirezis por causa da litragem do aquário. :D Coloca uma cartolina a fazer de fundo do aquário. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
miltonleopoldo Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 Devias colocar mais uma plantas na frente do aquário senão parece um pouco vazio. Acho que devias ter só uma casal de ramirezis por causa da litragem do aquário. :D Coloca uma cartolina a fazer de fundo do aquário. Olá, Não vou colocar mais plantas...há que ter paciência e deixar estas plantas crescerem. Quanto aos casais como ainda são adolecentes estou a ver o seu comportamento o mais natural é que um dos casais imigre para o plantado da sala. Devo colocar um fundo azul mas ainda nãodecidi. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Essa Hygrophila pinnatifida deve chegar para fazer o aquário ficar espetacular! Onde é que fostes encontrar? Citar
miltonleopoldo Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Essa Hygrophila pinnatifida deve chegar para fazer o aquário ficar espetacular! Onde é que fostes encontrar? Encontreia por acaso na Avipeixe de Fernão Ferro. A malta de lá nem sabia o nome... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Posso candidatar-me às primeiras podas dela? Ando a ver se desencanto que ma mande vir da tropica, mas ainda não obtive respostas positivas... Citar
FAAO Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Boas, Quando estive na Interzoo vi lá imensos aquários com Hygrophila pinnatifida e de facto trata-se de uma planta muito interessante. Acho é que não se trata de uma planta muito fácil de manter porque ela cresce descontrolada por tudo quanto é lado e agarra-se aos inertes!!! Vai dando novidades porque estou curioso para ver como ela se vai comportar. Citar Filipe Oliveira
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Boas,Quando estive na Interzoo vi lá imensos aquários com Hygrophila pinnatifida e de facto trata-se de uma planta muito interessante. Acho é que não se trata de uma planta muito fácil de manter porque ela cresce descontrolada por tudo quanto é lado e agarra-se aos inertes!!! Vai dando novidades porque estou curioso para ver como ela se vai comportar. :D Estou a ver que é melhor afiar as tesouras! Citar
FAAO Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 :D Estou a ver que é melhor afiar as tesouras! A brincar que o digas... vê as fotos que estão nestes links: http://2.bp.blogspot.com/_XCOzLIip0QU/S_PI...zoo2010-036.jpg http://2.bp.blogspot.com/_XCOzLIip0QU/S_PK...zoo2010-004.jpg Citar Filipe Oliveira
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 5, 2010 Publicado: Outubro 5, 2010 Confirma-se que é bastante invasiva, mas uma moita bem controlada desta planta deve fazer um efeito brilhante! Citar
Recommended Posts