Recommended Posts

Publicado

Hoje reparei que tinha um disco a coçar-se nas plantas e no areão. falei com um amigo e ele disse para colocar uma colher de sopa de sal para cada 100lts de água e para subir a temperatura para os 30º

ISto resolve mesmo o problema ou será melhor algum medicamento ? Ouvi dizer que as corys não gostam muito de sal será que vão resistir?

Publicado:

Sal ajuda mas eu prefiro juntar ESHA2000.

E tb o que comentas que os cory não gostam é tb verdade. Todos os peixes gato não gostam nada de sal. Mas a concentração que vais colocar não deve ser fatal.

Cumptos,

Nuno

Publicado:

Onde posso comprar Esha2000? Que doses dou?

Reparei agora que um disco estava com a guelrra fechada num dos lados, é normal neste tipo parasitas?

Que mais posso fazer para que os "amores" não sofram nem morram

Publicado: (editado)
Onde posso comprar Esha2000? Que doses dou?

Reparei agora que um disco estava com a guelrra fechada num dos lados, é normal neste tipo parasitas?

Que mais posso fazer para que os "amores" não sofram nem morram

procura online no google tens algumas lojas online que vendem. O Esha 2000 tem uma bula. São três dias de tratamento em que no primeiro dia colocas o dobro das gostas.

Se preferires existem opções da Sera e da JBL para o mesmo problema. Isso são parasitas e pode ser o início de um ataque de Ictio.

Enquanto compras e não compras uma colher de sopa de sal para cada 50L de água deve ajudar para ver se essa guelra abre.

Cumptos,

Nuno

Editado por nprfrb
Publicado:

Fui aloja onde comprei o disco ele disse para dar Fluvermal ou paraziquantel que era muito bom ,

È mesmo bom ou nem por isso,

ja comprei o fluvermal agora queria confirmar com alguem se realmente isto resulta

Publicado:

fluvermal é para parasitas internos...e que tens são parasitas externos...

esquece o praziquantel...dose errada e os peixes vão a vida...cuidado quando medicas os teus peixes sem ter a certeza....

qual a temperatura do teu aquário?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Boas

estava a 28º mas aumentei para 30, entretanto fiz o tratamento com o fluvrmal e o peixe já parece outro,

• 2 semanas depois...
Publicado:

Usa o melafix e o pimafix resolve te o problema e podes usar no aquario principal que nao destroi as colonias dos filtros.

Publicado:

Boas

Aqui no forum tambem me aconselharam o esha 2000 que entretanto o comprei, qual será o melhor

Publicado:

Boas

Aqui no forum tambem me aconselharam o esha 2000 que entretanto o comprei, qual será o melhor

Publicado:
Boas

Os discos começaram outra vez com comichão,

O que faço

Boas

tens feito tpas?

Pedro Agra

• 2 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas pessoal .. Esta doenca tambem pode aparecer nos escalares?

E ja agora e uma doenca fatal?

Obrigado

Editado por Orien