robalo 1 Publicado Setembro 19, 2010 Publicado Setembro 19, 2010 Hoje reparei que tinha um disco a coçar-se nas plantas e no areão. falei com um amigo e ele disse para colocar uma colher de sopa de sal para cada 100lts de água e para subir a temperatura para os 30º ISto resolve mesmo o problema ou será melhor algum medicamento ? Ouvi dizer que as corys não gostam muito de sal será que vão resistir?
nprfrb Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 Sal ajuda mas eu prefiro juntar ESHA2000. E tb o que comentas que os cory não gostam é tb verdade. Todos os peixes gato não gostam nada de sal. Mas a concentração que vais colocar não deve ser fatal. Cumptos, Nuno
robalo 1 Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 Onde posso comprar Esha2000? Que doses dou? Reparei agora que um disco estava com a guelrra fechada num dos lados, é normal neste tipo parasitas? Que mais posso fazer para que os "amores" não sofram nem morram
nprfrb Publicado: Setembro 19, 2010 Publicado: Setembro 19, 2010 (editado) Onde posso comprar Esha2000? Que doses dou? Reparei agora que um disco estava com a guelrra fechada num dos lados, é normal neste tipo parasitas? Que mais posso fazer para que os "amores" não sofram nem morram procura online no google tens algumas lojas online que vendem. O Esha 2000 tem uma bula. São três dias de tratamento em que no primeiro dia colocas o dobro das gostas. Se preferires existem opções da Sera e da JBL para o mesmo problema. Isso são parasitas e pode ser o início de um ataque de Ictio. Enquanto compras e não compras uma colher de sopa de sal para cada 50L de água deve ajudar para ver se essa guelra abre. Cumptos, Nuno Editado Setembro 20, 2010 por nprfrb
robalo 1 Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Publicado: Setembro 20, 2010 Fui aloja onde comprei o disco ele disse para dar Fluvermal ou paraziquantel que era muito bom , È mesmo bom ou nem por isso, ja comprei o fluvermal agora queria confirmar com alguem se realmente isto resulta
João Ferreira Publicado: Setembro 23, 2010 Publicado: Setembro 23, 2010 fluvermal é para parasitas internos...e que tens são parasitas externos... esquece o praziquantel...dose errada e os peixes vão a vida...cuidado quando medicas os teus peixes sem ter a certeza.... qual a temperatura do teu aquário? Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
robalo 1 Publicado: Setembro 24, 2010 Autor Publicado: Setembro 24, 2010 Boas estava a 28º mas aumentei para 30, entretanto fiz o tratamento com o fluvrmal e o peixe já parece outro,
robalo 1 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Boas Os discos começaram outra vez com comichão, O que faço
Bruno marques5 Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Usa o melafix e o pimafix resolve te o problema e podes usar no aquario principal que nao destroi as colonias dos filtros.
robalo 1 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Boas Aqui no forum tambem me aconselharam o esha 2000 que entretanto o comprei, qual será o melhor
robalo 1 Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Boas Aqui no forum tambem me aconselharam o esha 2000 que entretanto o comprei, qual será o melhor
Agra Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 BoasOs discos começaram outra vez com comichão, O que faço Boas tens feito tpas? Pedro Agra
Orien Publicado: Dezembro 27, 2010 Publicado: Dezembro 27, 2010 (editado) Boas pessoal .. Esta doenca tambem pode aparecer nos escalares? E ja agora e uma doenca fatal? Obrigado Editado Dezembro 27, 2010 por Orien
Recommended Posts