Ideial para o meu primeiro aquario


JOAO BRAZ

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

 

Começei a interesar-me por este mundo fascinante na terça feira passada. Registei.me e fui lendo umas coisitas por aqui. Rapidamente percebi-me que tem muita gente que realmente percebo MUITO disto. Desde os nomes técnico da flora e fauna até a compatibilidade da fauna com flora e soluções para problemas, acho que tou no lugar certo para aprender alguma coisa :huh:. Fui lendo e fui ficando cada vez mais intusiasmado. Como e natural tenho muitas duvidas mas conto com voces para me apoiarem nas minhas duvidas biggrin .

A parte do ciclo de azoto acho que ta percebida ^^.

 

 

 

De seguida vou postar o que acho que vou ter no meu aqua plantado

Inda não desenhei nenhum layout mas penso faze-lo. depois posto aqui.

 

Setup:

 

Data da montagem: Ainda não sei bem, depende da minha disponibilidade (talvez daqui a 2 semanas esteja pronto para colocar a água)

Aquário 65x36x40 (80L)

Iluminação: 2x15w

Filtragem: filtro exterior Space Adv. da Sicce.

Termostato: 100 wts

 

o link do kit que penso comprar:

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...ezi&menu=53

 

 

Substrato fertil: preciso da vossa ajuda aqui!

Substrato inerte: areão preto (AQUA GRAVEL S 8KG)

Fertilização: Preciso também da vossa ajuda aqui! que produtos? e onde comprar?

Flora:

 

Parte de tras do aqua:

 

-Limnophila sessilifora

-Vallisneria americana

-Hygrophila difformis

 

Meio do aqua:

 

-Cryptocoryne wendtii ´green´

-Microsorum pteropus ´windelov´

 

 

 

Frente do aqua/chao:

Em cima de troco ou pedras:

-Musgo de java

Chão na grente do aqua

-fontinalis antipyretica

 

 

Que lojas online eu poderei encontrar estes tipos de plantas? podiam.me enviar links de lojas da vossa confiança?

 

Fauna:

 

Ainda não pensei muito neste assunto visto inda não saber ao certo o ph da água. Mas em principio deverá estar entra os 6 e 7.

 

Em principio irei comprar uns 6~8 neons, e otros 6~8 ...( inda não sei ao certo qual! tenh de pesquisar, mas aceito concelhos ^^ ).

 

Equipa de limpeza: 2 otocinclus e 2...(preciso que me indequem um peixito para limpeza^^ ).

 

Hardscape: Um raiz morta que inda tenh que encontrar e SEIRYU STONE

link: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...has&menu=78

 

 

É isso pessoal! agradecia comentarios, opiniões criticas construtivas e até ensinamentes se for o caso lol.

 

Desde já obrigado

Editado por JOAO BRAZ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa iluminação não te safas, isto se quiseres manter plantas com alguma exigencia.

Não é obrigatório adquirires sub fertil, podes colmatar essa lacuna com fertilização; na verdade mais tarde ou mais cedo vais ter que o fazer se quiseres manter as plantas (no entanto existem algumas plantas que sobrevivem mesmo sem isso). Eu pessoalmente tenho fertil e pode ser de facto uma ajuda, mas poderá ser também a origem de várias dores de cabeça... algas! Caso te decidas por essa possibilidade coloca exactamente a quantidade que é recomendada, eu aconselho até colocar bem menos.

Fertilizante eu recomendo marcas como tropica ou seachem; ou podes adquirir os nutrientes em pó separadamente na horizonteaquatico...

 

Quanto aos peixes não irei dar qualquer opinião, isso depende exclusivamente do teu gosto pessoal. Mas cuidado ai com as misturadas e respeita as necessiades de cada especie, estuda a especie antes de a adquirir.

Podes também comprar plantas aqui nos classificados do forum, costuma haver sempre boas oportunidades... Já o fiz várias vezes e nunca tive problemas. Existe também pessoal a oferecer plantas oriundas de podas ou excedentes, eu por exemplo ofereço de vez em quando...

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

como já foi dito anteriormente, essa iluminação é pouco. Tens de ter entre 40w a 80w de luz.

se vai ter 2 lampadas T8 15w, aconselho uma 840 (4000 k) e uma 865 (6500k).

 

Falta-te ainda outras coisas:

- papel de fundo, para por na parte de trás do aqua, para não se ver a parede.

- substracto fertil, Sera floradeport ou tetra (são baratos), os ADA (são bons e caros)

- fertilização, aconselho a comprares em pó nas fármacia e fazeres a fertilização em saparado.

- 2 ottocinclus affinis (limpa-vidros) são perquenos e trabalhadores + 10 red cherrys (servem de limpa fundos)

- plantas, anubias var.nana (são as anubias mais pequenas)

- testes, Ph, Nitratos (no minimo)

 

esse produtos podes encontrar nos patrocinadores deste forum (no fim do forum, em baixo)

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.