Recommended Posts

Publicado

Bom, tenho um casal de colisas num aquário comunitário. A Fêmea está com a barriguinha enorme e nada de ninho feito.

Já li que existem meios de inscentivar o macho a fazer o ninho. Vou colocar uma planta de superfície pra incentivá-lo.

Mas...Minha dúvida: Depois do ninho feito e dos ovos postos, te algum problema em deixar os ovos expostos aos outros peixes?

Eles não vão quebrar o ninho? Posso retirar o ninho (sem os pais) para outro aquario antes dos alevinos nascerem?

:)

Samuel Alves

Publicado:

O que acho que deverias fazer era colocar os pais noutro ninho, para a reprodução. Isto porque é bastante mais complicado reproduzir num comunitário.

Estarem num comunitário, com outros peixes, pode muito bem ser a razão pela qual o macho não faz o ninho.

Arranja um aqua com litragem razoável, termostato, filtro fraquinho e coloca as colisas lá.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Pronto, coloquei.

Eles estão bem paradinhos. Vamos esperar pra ver no que dá.

Valeu!!!

Samuel Alves

Publicado:

Hj cheguei perto do aquário das Colisas e percebi que elas estavam muito agressivas.

Fiquei com vontade de colocá-las no aqua comunitário novamente, mas me contive.

É normal? Elas eram tão mansinhas!

Será que estão stressadas? :puppydogeyes:

Desde já agradeço aos experientes aquariofilistas pela ajuda. :discuss_gathering:

Samuel Alves

Publicado:

Boas!

Pelo que tenho lido o macho quando está a acasalar costuma ficar agressivo com outros machos e também com as fêmeas, pode ser por isso que estás a assistir a toda essa violência. Mas também tens de analisar se o aquário onde os colocaste tem espaço suficiente para os dois, pois eles são territoriais e poderão estar apenas a disputar território.