PDI Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 Caro Valter excelente como sempre só parece-me que tens muita humidade na zona do filtro e embora não seja de madeira, também não é saudável, não sei se foi da mudança do fórum mas perdi as notificações do tópicos que seguia, incluindo este. Alfredo Garcia
Valter Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2012 Autor Publicado: Janeiro 8, 2012 Caro Valter excelente como sempre só parece-me que tens muita humidade na zona do filtro e embora não seja de madeira, também não é saudável, não sei se foi da mudança do fórum mas perdi as notificações do tópicos que seguia, incluindo este. Amigo Alfredo, em relação às notificações tens razão, vim cá agora só por curiosidade e não reparei ter visto uma notificação tua, não sei o que se passa. Eu cliquei lá em cima onde diz "Seguir este tópico", pode ser que resulte. Em relação à humidade, tens razão, tem muita, tive de isolar tudo por causa do ruído da bomba. Falas que não é saudável porquê? Para a estrutura não há problemas, para os peixes? Um abraço, VC Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
PDI Publicado: Janeiro 8, 2012 Publicado: Janeiro 8, 2012 Em relação as notificações tabem carreguei em segir e para já resultou. Em relação a humidade, acredito que não seja saudavel para nada, pois vai com o tempo criar bolor, bactérias e mau cheiro, que te podem vir a contaminar a agua, pode ser paranóia minha mas já sabes prefiro evitar que remediar. Alfredo Garcia
Valter Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2012 Autor Publicado: Janeiro 8, 2012 Em relação a humidade, acredito que não seja saudavel para nada, pois vai com o tempo criar bolor, bactérias e mau cheiro, que te podem vir a contaminar a agua, pode ser paranóia minha mas já sabes prefiro evitar que remediar. Não está sempre fechado, por isso não irá chegar a esse ponto. Obrigado pela atenção. Um abraço, VC. Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
Diogo Silva Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 O aquario está um espetaculo!!! E os peixes também. Cumprimentos DS
João Cunha Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Tá muito bem feita a escolha dos peixes, mas aquelas três plantas canas de bambu aguantanse dentro do aqua??? Cumprimentos João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Valter Cardoso Publicado: Novembro 10, 2012 Autor Publicado: Novembro 10, 2012 (editado) Aqui vai uma actualização: Fauna (do maior para o mais pequeno): 1M+1F Protomelas Taeniolatus Boadzulu Red Empress 1M+1F Pseudotropheus sp. Williamsi North Makonde 1M+1F Sciaenochromis Fryeri 1M+2F Labeotropheus Trewavasae "Chilumba" 1M+1F Cynotilapia sp. "Hara" 1M+1F Metriaclima Hajomaylandi 1M+1F Aulonocara sp. "Stuartgranti Maleri" (Chidunga Rocks) 1M+1F Pseudotropheus Cyaneorhabdos Maingano 1M+1F Metriaclima Zebra Gold Kawanga 1M+1F Metriaclima sp. "Msobo" Magunga Reef 1M+1F Copadichromis Copadichromis Borley Red Kadango 1M+1F Metriaclima sp. "Membe Deep" 1M+2F Cyrtocara Moorii 1M+1F Labidochromis Hongi Island 1M+1F(ob) Metriaclima sp. Zebra Gome Juvenis 1M+3F Pseudotropheus Demasoni Pombo Rocks 1M+2F Labidochromis Caeruleus Mbowe Island 1M+1F Melanochromis Joanjohnsonae Likoma Island 1M+1F Metriaclima Estherae Minus Reef Editado Novembro 10, 2012 por Valter Cardoso Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
sapo21 Publicado: Novembro 12, 2012 Publicado: Novembro 12, 2012 Valter está um espetáculo esse aquário e esses peixes respiram saude. Que é que tens de criações? cumps.
Valter Cardoso Publicado: Novembro 12, 2012 Autor Publicado: Novembro 12, 2012 Olá Emídio, obrigado pelo elogio. Em relação às criações, tenho pouca coisa, não tenho tido tempo para nada, como já reparas-te, agora também virei "fruticultor" , e por isso não tenho apanhado tantas criações, mas tenho lá Haras e Hongi, mas não passam do 1,5cm, esse deveram sair, também tenho Demasoni pequenos, mas ficam, quero ver se fico com mais uma ou duas fêmeas. Procuras algo em especial, manda-me uma mp com o que queres, que quando tiver digo-te alguma coisa. Um abraço, VC. Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
Diogo Lopes Publicado: Novembro 12, 2012 Publicado: Novembro 12, 2012 Olá, Isso está com bom aspecto! Um abraço, Diogo
jcd_aqua Publicado: Novembro 22, 2012 Publicado: Novembro 22, 2012 Está muito fixe Valter, boa actualização Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
compoc05 Publicado: Novembro 22, 2012 Publicado: Novembro 22, 2012 Estás com uma fauna muito fixe! Essa taeniolatus é a minha perdição... .png' alt=':biggn:'> Abraço, LUIS ALMEIDA
Valter Cardoso Publicado: Novembro 22, 2012 Autor Publicado: Novembro 22, 2012 Obrigado pelos comentários. Os Red Empress vieram da Cichlidenstadl como trio, mas não como o trio ideal e só reparei agora, porque eles são extremamente calmos. Agora separados, pode ser que consiga ter criação deles, porque corpinho já têm Luis, lembras-te de falar de a cebola (Crinum Thaianum) ser uma boa opção para mbunas, esquece, está a ser ratada, mal tenho planta já, mesmo com fertilizante (uma cunha ao nosso moderador , como posso mudar o assunto do meu tópico, a edições neste forum estão um caos, caso impossível mesmo, é que o " - Avanços do projecto" está a mais neste tópico ) Um abraço a todos, VC. Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
Diogo Lopes Publicado: Novembro 23, 2012 Publicado: Novembro 23, 2012 (uma cunha ao nosso moderador , como posso mudar o assunto do meu tópico, a edições neste forum estão um caos, caso impossível mesmo, é que o " - Avanços do projecto" está a mais neste tópico ) Eu consigo editar...(e já o fiz)! Mas sim andamos com problemas. Abraço, Diogo
compoc05 Publicado: Novembro 23, 2012 Publicado: Novembro 23, 2012 Luis, lembras-te de falar de a cebola (Crinum Thaianum) ser uma boa opção para mbunas, esquece, está a ser ratada, mal tenho planta já, mesmo com fertilizante A sério?!!!!!!!!!!!!! Dass, nada resiste a estes gajos... Quanto aos vermelhinhos, um dia que tenhas novidades, avisa!! Abraço, LUIS ALMEIDA
Valter Cardoso Publicado: Novembro 23, 2012 Autor Publicado: Novembro 23, 2012 Obrigado Diogo. Luís, ainda em relação à planta, e eu nem faço interrupção semanal na alimentação, imagina se fizesse. Em relação aos "vermelhinhos" fica combinado. Grande abraço, VC. Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
compoc05 Publicado: Novembro 23, 2012 Publicado: Novembro 23, 2012 Obrigado Diogo. Luís, ainda em relação à planta, e eu nem faço interrupção semanal na alimentação, imagina se fizesse. Eu continuo a fazer, Domingo não comem e como sabes não tenho plantas, comam pedras!! Abraço, LUIS ALMEIDA
Recommended Posts