manuelmpc Publicado Setembro 18, 2010 Publicado Setembro 18, 2010 eu tenho 15 narizes de bebado com um ramirezi macho um sae e neocardinas japonicas. 3 dos meus narizes de bebado tao a perder a cor da caudae ela ta a ficar branca e a ficar mais lentos que doença pode ser?
Simão Santos Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Pois, isso é um bocado vago. Mas dizes que tão a ficar lentos tipo o que?? Ficam apáticos num cantos sem se mexer, é isso? Eles continuam a comer?? E a cor da cabeça permanece igual, eu tinha ideia que no caso de doença esta seria a primeira parte do corpo a perder a cor no caso dos bebados??
JMG Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Coloca umas fotos. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Rafael Silva Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 (editado) Boas, Existe uma doença mais ou menos com esses sitomas, a Pleistophora e é causada por um parasita que se aloja no intestino do peixe e que normalmente é transmitida por alimento vivo contaminado, esta doença é também muito contagiosa e mortal. Alguns dos sintomas são: Agitação Perda de coloração Dificuldade em nadar Em casos terminais, a espinha do peixe fica curvada. (muitas vezes antes de chegar a este sintoma, o peixe já morreu) Cumprimentos Rafael Silva PS: Por percaução eu isolava os peixes em causa se possivel. (Se não for tentar improvisar algo, com caixas da vodafone, ou assim) Editado Setembro 18, 2010 por Tankado Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts