Recommended Posts

Publicado (editado)

18092010003.jpg

18092010002.jpg

18092010001b.jpg

18092010.jpg

18092010004.jpg

Hoje fui a uma daquelas visitas habituais com o meu filho a um fornecedor de peixes e, quando ao entrar na propriedade do mesmo vi um lagostim na berma da estrada. Resolvi parar o carro e com um copo de plástico e a ajuda de um pau apanhei-o. Nunca tive lagostins. Sou um leigo na matéria. No entanto quando cheguei a casa, coloquei-o no meu aquário dentro de uma maternidade, pois não sei se o posso deixar em comunidade. Gostava de saber qual a espécie, se o posso deixar à solta no meu aquário e outras informações que achem útil. O meu aquário tem 26, 27graus de temp. 120 litros com várias tocas. Deixo fotos e agradeço que me ajudem.

Editado por jsxpula@gmail.com
Publicado:

Boas, é um lagostim do Louisiana, espécie é originária do sul dos E.U.A e invasora no nosso país, não aconselho a manter nesse aqua já que a primeira coisa que vai destruir são as plantas, já que aprecia tanto vegetais com carne.

Boa sorte!

Publicado:

Boas, são bastante adaptáveis, aguentam uma grande amplitude térmica, pesquise que encontrará a temp. ideal.

Cumps.

Publicado:

Tira o do aquário e coloca o aparte, se ele saí da maternidade dá te cabo de plantas e peixes...

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

ok, ja deu para perceber que caso ele entre no aquário, vou ter problemas. Haverá problema em metê-lo já no novo aquário que preparei para ele? A água saiu da torneira à cerca de 3 horas. Não fará mal? Ouvi dizer que são muito resistentes. É verdade?

Publicado:

Desde que o aqua esteja tapado, não tens problemas! Apenas precisa de pedras para fazer esconderijos! Plantas?? Ele arranca tudo e come!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Não deve haver problema, mas mesmo assim faz ambientação de alguns minutos.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo