jsxpula@gmail.com Publicado Setembro 18, 2010 Publicado Setembro 18, 2010 (editado) Hoje fui a uma daquelas visitas habituais com o meu filho a um fornecedor de peixes e, quando ao entrar na propriedade do mesmo vi um lagostim na berma da estrada. Resolvi parar o carro e com um copo de plástico e a ajuda de um pau apanhei-o. Nunca tive lagostins. Sou um leigo na matéria. No entanto quando cheguei a casa, coloquei-o no meu aquário dentro de uma maternidade, pois não sei se o posso deixar em comunidade. Gostava de saber qual a espécie, se o posso deixar à solta no meu aquário e outras informações que achem útil. O meu aquário tem 26, 27graus de temp. 120 litros com várias tocas. Deixo fotos e agradeço que me ajudem. Editado Setembro 18, 2010 por jsxpula@gmail.com
Nautilex Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Boas, é um lagostim do Louisiana, espécie é originária do sul dos E.U.A e invasora no nosso país, não aconselho a manter nesse aqua já que a primeira coisa que vai destruir são as plantas, já que aprecia tanto vegetais com carne. Boa sorte!
jsxpula@gmail.com Publicado: Setembro 18, 2010 Autor Publicado: Setembro 18, 2010 ok, eu tenho um pequeno aquário e vou metê-lo lá daqui a uns tempos. Sabe qual é a temp ideal?
Sergio Torres Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Tem cuidado pois, ele irá saltar! Ou cai fora do aqua ou dentro de agua! Se cai na agua, irá atacar os peixes e plantas! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nautilex Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Boas, são bastante adaptáveis, aguentam uma grande amplitude térmica, pesquise que encontrará a temp. ideal. Cumps.
JMG Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Tira o do aquário e coloca o aparte, se ele saí da maternidade dá te cabo de plantas e peixes... Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
jsxpula@gmail.com Publicado: Setembro 18, 2010 Autor Publicado: Setembro 18, 2010 ok, ja deu para perceber que caso ele entre no aquário, vou ter problemas. Haverá problema em metê-lo já no novo aquário que preparei para ele? A água saiu da torneira à cerca de 3 horas. Não fará mal? Ouvi dizer que são muito resistentes. É verdade?
Sergio Torres Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Desde que o aqua esteja tapado, não tens problemas! Apenas precisa de pedras para fazer esconderijos! Plantas?? Ele arranca tudo e come! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
oscarino Publicado: Setembro 18, 2010 Publicado: Setembro 18, 2010 Não deve haver problema, mas mesmo assim faz ambientação de alguns minutos. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Recommended Posts