Recommended Posts

Publicado

Boas!

tenho um comunitário plantadado com várias espécies de peixes, desde discus, escalares, ancistrus, botias, corydoras, barbos e mais uma data de peixes pequenos de cardume. O aquário em cerca 260 litros.

A ultima adição ao aqua foram 5 kribs juvenis (3/4 cm) para dp escolher um casal para ficar.

Os parametros: ph ronda os 6.3, amonia e nitritos a 0 e nitratos sempre entre os 10 e os 25 (é muito plantado). Temperatura ronda os 28º em média.

Em 3 dias morreram 3 ancistrus.. não consigo entneder pq!! De facto eles aparentam estar maltratados. será q algum peixe de repente passou-se e andou a matá-los? Ou será q entre eles andam à bulha até à morte? (são +- 6 ou 7)

Como o meu aquario nao tem algas ( ou poucas) - recentemente tb tenho o UV a trabalhar cerca de 4/5 horas por dia, poderá ser disso? morrem à fome?

Hj testei colocar bocados de cenoura presos ao fundo...

mas estou sem ideias...

alguem que me ajude!

Obrigado!

PG

Publicado:

os ancistrus necessitam de comida especializada:

-comida de peixe de fundo (waffers de algas)

-rodela de courgetteou pepino fervido

- madeira (existem waffers de madeira) ou colocar troncos no aquario. Isto é opcional.

Os ancistrus nao devem ser mantidos apenas com as algas do aquario.

Publicado:
os ancistrus necessitam de comida especializada:

-comida de peixe de fundo (waffers de algas)

-rodela de courgetteou pepino fervido

- madeira (existem waffers de madeira) ou colocar troncos no aquario. Isto é opcional.

Os ancistrus nao devem ser mantidos apenas com as algas do aquario.

Ok mto obrigado pela resposta. Vou então procurar isso. Eu enho um granulado q na embalagem diz q é para peixes de fundo.. mas é em granulado.

eu deixei 2 rodelas de cenoura agora eqto as luzes ainda estao apagadas.. mas deixei-as cruas. será q as deveria ter fervido?

PG

Publicado:

Eu dou nutrafin basix tabletes que sao waffers de algas, e eles gostam. tambem ha outras marcas que podes tentar.

Publicado:
Eu dou nutrafin basix tabletes que sao waffers de algas, e eles gostam. tambem ha outras marcas que podes tentar.

Muito obrigado a todos!