Lapierre Publicado Setembro 16, 2010 Publicado Setembro 16, 2010 Boas malta. Tenho um aquário de 370L com as seguintes medidas, 185cpx50lgx40al, nele tenho 4 discus, 1 pleco, 3 ancistrus 13 cardinais, 12 neons, 5 nariz de bebado, 2 botias 2 escalares, 6 corydoras. Nele tenho montado um Jebo 819B 1500LH mas devido as medidas do aquário um dos lados do aquário fica morto pelo que quero comprar outro, estou indeciso entre o JBL 900 - 900lh custa 80€ e sera fil bioactive + UV external filter 400 - 1100lh custa 115€, qual acham que devia comprar? Qual será a escolha mais acertada? O UV será importante? dês de já obrigado Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 E´ uma diferença abismal, no entanto o UV poderá ser útil no caso de combater agua verde e garantir a qualidade da agua. O aquário esta montado a muito tempo? Ou seja já esta estabilizado? Já tens um filtro que te faz 1500 l/h se calhar o JBL já chega. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Lapierre Publicado: Setembro 17, 2010 Autor Publicado: Setembro 17, 2010 Boas amigo, o aquário está montado mais ou menos à 3 meses, esta tudo estabilizado! Não tenho tido grande problema com algas também. Pensei o mesmo, mas ainda assim vou esperar mais comentários!! Citar
0ri0nte Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 Se achas que o problema é só da movimentação da agua mete apenas uma cabeça de movimentaçao. É uma bomba interna que espalha a agua. É mais barato que um filtro, e se nao tens problemas com a estabilidade do aquario, talvez seja a situação mais em conta. É claro que mais volume de filtração ajuda, mas se nao tens problemas, nao vejo porque o investimento. Citar
Lapierre Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Publicado: Setembro 20, 2010 Sim já pensei nisso, mas devido ao cumprimento do aquário o lado da puxada de agua fica sempre mais morto, continuo a ter o aquário estabilizado, mas filtração nunca é demais penso eu de que, dai optar pelo filtro. Agora tendo já o filtro que tenho será que vale a pena mais 35€ pelo sera ou fico bem com o JBL!? Ou na verdade o JBL até é mesmo melhor? É um pouco nisto que estou na duvida... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 21, 2010 Publicado: Setembro 21, 2010 Se a questão é poupar dinheiro o JBL é a escolha certa. Tenho um 120 a trabalhar à quase dois anos. Sem razões de queixas. O equipamento é novo certo? Se sim então em caso de avaria/problemas podes sempre accionar a garantia. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts